Diretor da base do Fla é o favorito para substituir Rodrigo Caetano

Diretor da base do Fla é o favorito para substituir Rodrigo Caetano

O provável substituto de Rodrigo Caetano já faz parte do departamento de futebol do clube. Trata-se de Carlos Noval, diretor da base do Flamengo. O profissional está trabalhando na Gávea desde junho de 2010. A promoção ainda não está definida, mas o nome de Carlos Noval é o favorito da direção, que iniciou reformulação no departamento de futebol na quinta-feira.

A informação foi publicada pelo Esporte Interativo e confirmada pelo LANCE!.

Após a demissão de Rodrigo Caetano e Carpegiani, a diretoria do Flamengo trabalha desde quinta-feira em busca dos respectivos substitutos. A ideia é preencher os cargos, em especial o de diretor executivo, na próxima semana.

Com Carlos Noval à frente das categorias de base, o Flamengo atingiu ótimos resultados. A equipe sub-20, por exemplo, conquistou a Copa SP de Futebol Júnior em 2011, 2016 e 2018. Os bons resultados da base são frutos da gestão e planejamento de longo prazo, além da estruturação do departamento.

A transição das categorias de base para o profissional, tanto de atletas como de funcionários - como aconteceu com Zé Ricardo, por exemplo -, é um dos pontos do trabalho  do diretor executivo bastante elogiado dentro do clube da Gávea.