Diretor de futebol do Fla admite pausa no planejamento para 2017 após tragédia

Depois de apresentar uma série de homenagens aos mortos, feridos e familiares das vítimas da tragédia envolvendo o elenco da Chapecoense, o Flamengo ainda sente o impacto do acidente. O diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva nesta tarde, apontou que os jogadores, muito abalados, ainda estão sem condições de dar entrevistas e declarou que o clube da Gávea interrompeu as conversas à cerca do planejamento de 2017, por conta do ocorrido na última terça-feira.

Leia mais:

Flamengo aguarda fim do Brasileirão para trabalhar em cima de reforços

Elenco do rubro-negro volta a homenagear a Chape antes de trabalho na Gávea

“Ficou suspenso sim (o planejamento), até porque o mundo do futebol parou e quem não se sente atingido numa hora dessas é porque é extremamente insensível. Nos próximos dias a gente vai retomar isso. Quando se fala em planejamento do futuro, a gente tem que ver o ano do Flamengo e, baseado nisso, eu queria fazer um agradecimento, independente dessa última rodada que vale um segundo lugar, mas ela perdeu muito a importância. Me resta agradecer a comissão técnica, atletas e os funcionários, porque foi um ano atípico, A equipe viajando desde janeiro até o início de novembro”, declarou Caetano.

Semana do Rubro-negro praticamente parou após acidente da Chape (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Além de se colocar à disposição da Chape para a reestruturação do clube, ao longo desses dias que sucederam o acidente, o Fla realizou homenagens nos treinos, nas redes sociais e ainda declarou que a sala de imprensa do novo módulo profissional do Ninho do Urubu terá o nome do jornalista Victorino Chermont, também falecido no voo.

Relembre:

Flamengo faz um minuto de silêncio antes do treino no Rio

Fla dá o nome de Victorino Chermont à sala de imprensa do novo Ninho

“São singelas as homenagens principalmente na sala de imprensa, mas justas. Muito pequena em relação a essa tragédia e o que gostaríamos era nem estar aqui hoje, ninguém tem condições de trabalhar. Quando nos reunimos com nossos atletas para a retomada dos nossos trabalhos foi muito doloroso, muito difícil”, completou o dirigente.

Apesar do clima pesado que se instaurou no mundo do futebol, o ano ainda não acabou para o Flamengo. O time carioca ainda entra em campo no próximo dia 11, diante do Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de terminar a competição no segundo lugar.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/diretor-de-futebol-do-fla-admite-pausa-no-planejamento-para-2017-apos-tragedia/

Share this content: