Diretor de futebol do Fla fala sobre Vitinho, um dos cotados para substituir Vinícius Jr

Diretor de futebol do Fla fala sobre Vitinho, um dos cotados para substituir Vinícius Jr

Diante da perda iminente de Vinícius Junior, o Flamengo começa a criar rotas para a procura de um substituto do jovem da Gávea, que irá se transferir para o Real Madrid em julho e realizar pré-temporada pelo clube. Vale lembrar que o Rubro-Negro possui solução caseira – como Geuvânio e Marlos, ainda que costestados por boa parte da torcida -, caso não queira abrir os cofres na próxima janela de transferências.

Por sua vez, um dos nomes cotados para assumir a vaga que será deixada pelo camisa 20 vem do mercado externo. Trata-se de Vitinho, jogador que atualmente defende o CSKA Moskow, da Rússia. Em entrevista concedida ao Esporte Interativo, Carlos Noval, diretor de futebol do Fla, comentou sobre o atleta e não escondeu que, caso seja concretizada a saída de Vinícius, o atacante seria um nome cotado para substituí-lo.

— Vitinho é especulação, mas é um jogador que se o Vinicius for embora, interessaria ao Flamengo. É um grande jogador. Mas a gente pode pensar isso lá na frente, dependendo do que vai acontecer com o Vinicius -, declarou Noval.

O dirigente, no entanto, manteve cautela ao falar da saída do Garoto do Ninho, uma vez que ele ainda tem contrato vigente com o Mais Querido, mas afirmou que o clube irá atrás de reposição após Vinicius Junior se apresentar ao Real Madrid.

— Vinicius hoje ainda é jogador do Flamengo. Não posso dizer que ele saiu. Ele tem contrato com o clube ainda. É um menino que está há muito tempo feliz com esse processo na vida dele. Se ele sair, vamos atrás de reposição. O esforço é uma coisa em conjunto. Tem decisão sua, do Real e do atleta -, finalizou o diretor de futebol do Fla.

Vitinho foi revelado pelo Botafogo e chegou a ser sondado pela diretoria rubro-negra, quando ainda atuava pelo Internacional, em 2016. Vale lembrar que o atleta, torcedor declarado do Mengão, foi ao Maracanã assistir ao confronto diante do Bahia, no dia 31 de maio, e posou para a foto com o irmão de Vinicius Junior, que postou a imagem em sua conta no Instagram. Aos 24 anos de idade, o jogador possui mais dois anos de contrato com o clube da Rússia. Na temporada 2017/18 disputou 46 jogos e marcou 11 gols.