Diretor do Fla confirma renovação e integração de Vinícius Jr: ‘Vai ficar tempo razoável’

Vinícius Júnior vestiu na última terça-feira a camisa do Flamengo como profissional pela primeira vez, e vai entrar nas próximas horas na lista do elenco principal no site do clube, que corre para aproveitá-lo antes da venda ao Real Madrid. A negociação caminha a passos largos. A renovação de contrato está por detalhes de ser anunciada. O diretor Rodrigo Caetano finaliza o acordo com os representantes do jogador para oficializar o novo vínculo até 2022.

— O interesse do Flamengo, e é o que vai acontecer, está sacramentado, o Vinícius vai renovar, e ter elevada sua multa. A negociação com A, B ou C é outra história, se for concretizada não é por necessidade de vender, por questão financeira. Existe desejo do atleta, seus agentes, e vamos encontrar a solução que atenda todas as partes — explicou o dirigente rubro-negro.

Amanhã, o garoto de 16 anos treina pela primeira vez com o elenco completo. Ontem, finalizou exames e tirou fotos com o novo uniforme, que deve usar sábado contra o Atlético-MG. A ideia é aproveitá-lo o máximo possível

— Vinícius vai ficar aqui tempo razoável. Ele vai ser integrado, e nessa idade isso mostra a nossa expectativa e a qualidade. Daí a jogar, confirmar, é outra etapa. Ele não viajou para a Copa do Brasil sub-20 para poder ser integrado e finalizar alguns exames. Ideia é não descer mais. E que esse processo acelere um pouco, mas com zelo — frisou Caetano.

O jogador tem contrato até 2019 e vai estender o vínculo até 2022. A multa de R$ 100 milhões vai aumentar, mas o Real Madrid sinalizou o pagamento de R$ 150 milhões. A diretoria rubro-negra já alinha toda a documentação com a Traffic, representante do atleta, e juridicamente avalia a participação da escolinha que formou o jogador em São Gonçalo. Apesar do contrato de 2011 prever retorno de 20% ao sócio da franquia, deve ser feito um acordo com bonificação menor.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/diretor-do-fla-confirma-renovacao-integracao-de-vinicius-jr-vai-ficar-tempo-razoavel-21317849.html

Share this content: