Diretor do IBOPE elogia transmissão do Fla e compara com TV aberta: “O alcance é outro”

O Flamengo transmitiu a vitória por 2 a 0 em cima do Boavista na FlaTV, no Facebook e no Twitter – MyCujoo passou a partida apenas para fora do Brasil. O resultado foi avaliado como positivo pelos dirigentes e torcedores do clube carioca. Isso porque, 2,1 milhões de pessoas chegaram a estar assistindo ao confronto ao vivo no Youtube, com 14 milhões de visualizações no todo. O diretor-executivo do IBOPE, José Colagrossi, elogiou o alcance conquistado durante a reprodução do duelo, mas alertou que ainda não há como comparar com TV aberta.

— Foi um extraordinário sucesso (a transmissão de Flamengo e Boavista). Não existe outra maneira de apresentar isso. Agora, dito isto, tem dois aspectos importantes: era de se esperar. Não deveria ser surpresa para ninguém. É uma torcida gigantesca, uma nação, que estava sem assistir jogos há mais de três meses, uma demanda reprimida extraordinária. Nem em Copa do Mundo isso acontece. O clube está vivendo seu melhor momento da história, comparável ao time do Zico e Andrade, quase ganhou o Mundial. No Brasil, ganhou tudo. É um momento extraordinário e uma torcida engajadíssima. Os números não devem ser surpreendentes. Era de se esperar -, afirmou ao Lancenet!,antes de prosseguir:

Há outro lado que é igualmente importante. Em relação a audiência, quantidade de pessoas e o tempo médio, ainda não há comparação entre TV e digital. O digital é super interessante, é novo, permite que a pessoa que não tem TV na hora assista da forma que quiser. Sou fã de carteirinha, mas não há como comparar a penetração e alcance do digital com a TV, especialmente aberta. A audiência de Botafogo e Portuguesa, em cinco praças (Grande Rio, DF, Grande Belém, e Grande Vitória e Manaus), nos lembra disso. O jogo do Flamengo foi para o Brasil inteiro, e teve 2,1 milhões espectadores simultâneos de pico. O jogo do Botafogo foi de 3,9 milhões. Mesmo com toda preparação do clube e os aspectos (citados acima), a audiência da TV em um jogo modesto, com o Botafogo atrás da classificação, a audiência foi quase o dobro. Isso não é desmérito ao Flamengo, ao show que fizeram, muito menos da torcida, Isso mostra que a alcance e a penetração da TV é muito superior ao digital. Com o tempo, essa diferença tende a diminuir -, encerrou.

O Flamengo se prepara para transmitir o jogo da semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda, no Maracanã. O embate está marcado para o próximo domingo (05) e terá início às 16h (horário de Brasília). O torcedor deve assistir ao confronto pela FlaTV novamente. A expectativa do Rubro-Negro é que o duelo tenha ainda mais sucesso que o jogo contra o Boavista, por se tratar de uma partida decisiva.

No confronto entre Flamengo e Volta Redonda, o Rubro-Negro joga pelo empate para se classificar à finalíssima da Taça Rio. Isso porque, o Fla ficou em primeiro lugar no grupo A. O outro duelo da semifinal será disputado entre Fluminense e Botafogo. Caso o Mais Querido se sagre campeão deste turno, como venceu a Taça Guanabara e ficou na primeira colocação geral do Carioca, o time comandado por Jorge Jesus garante o título do estadual de forma direta.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/diretor-do-ibope-elogia-transmissao-do-fla-e-compara-com-tv-aberta-o-alcance-e-outro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diretor-do-ibope-elogia-transmissao-do-fla-e-compara-com-tv-aberta-o-alcance-e-outro

Share this content: