Diretor lamenta árbitro paulista antes de Flamengo x Palmeiras

O diretor executivo Rodrigo Caetano lamentou nesta quinta-feira a forma de escolha dos árbitros das partidas no Campeonato Brasileiro. Isso porque no próximo jogo do Flamengo, contra o Vitória, na Bahia, o paulista Vinicius Furlan foi o sorteado para atuar enquanto o rubro-negro briga com dois times de São Paulo na tabela. Com 43 pontos, o Flamengo é o segundo colocado atrás do Palmeiras, que tem 46 e é o adversário de quarta-feira. Com três pontos a menos do que o time comandado por Zé Ricardo, o Corinthians é o quarto colocado.

– Querendo ou não o jogo da próxima quarta é considerado por muitos uma das decisões do campeonato. Aí joga para cima de um árbitro que é paulista uma responsabilidade acima da média. Espero que se saia bem, pois o Vinicius é um bom árbitro, apita bem e está preparado. O critério do sorteio é que te deixa sujeito a esse tipo de coisa – afirmou Caetano.

Apesar de ter manifestado sua opinião sobre a escolha do árbitro, o dirigente elogiou Vinicius Furlan. Rodrigo Caetano disse também que acredita que o Flamengo tem sido pouco prejudicado pela arbitragem.

– Preocupação não é a palavra, mas joga para cima do árbitro uma responsabilidade desnecessária. Nos últimos jogos observamos um crescimento da arbitragem, não só nos jogos do Flamengo. Diminuíram os erros, e isso é mérito do trabalho da comissão de arbitragem. Como é sorteio, não dá para julgar a escolha como falta de bom senso, mas é um risco – comentou.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/diretor-lamenta-arbitro-paulista-antes-de-flamengo-palmeiras-20076161

Share this content: