Diretoria do Fla expõe comissão técnica mesmo após ouvir de médico que Conca não jogaria em alto nível

Além de aconselhar o Conselho Diretor do Flamengo a não contratar Conca ano passado, como o Jogo Extra revelou terça-feira, o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, reuniu os vice-presidentes nos últimos meses para informar que o argentino não estava no nível dos demais atletas no ano. A cobrança pela utilização do jogador não era só da torcida, mas também interna.

O Rubro-Negro respondeu à informação do veto a Conca com uma nota oficial em que não se aprofunda no tema, apenas diz que sua contratação foi mais uma baseada em “critérios técnicos”. No comunicado, o Flamengo afirma que o “risco” foi assumido por todos os funcionários do departamento de futebol, embora a vinda de Conca tenha sido decidida diretamente pelo vice de futebol da época, Flávio Godinho — o que acabou expondo os profissionais do clube. Em prisão domiciliar, o ex-dirigente não pode dar explicações, mas procurou a diretoria para tentar amenizar sua situação. À noite, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se manifestou:

— Não houve veto ou recomendação negativa. O chefe do departamento médico esteve em Miami examinando o Conca, o Conca veio, se recuperou e está entregue ao departamento médico há muito tempo. Já fez duas partidas. A presença dele em campo ou não é uma decisão exclusivamente da comissão técnica.

Ainda fora da relação de jogos do Fla, o argentino chegou ao Rio cercado de expectativa, com direito a invasão da torcida ao aeroporto, apesar da previsão pessimista. Trazido a baixo custo, ele teria também a missão de alavancar o programa de sócio-torcedor, divulgar a estrutura do CT e, de quebra, provocar o Fluminense.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diretoria-do-fla-expoe-comissao-tecnica-mesmo-apos-ouvir-de-medico-que-conca-nao-jogaria-em-alto-nivel-21688721.html

Share this content: