Em entrevista concedida ao ​Globoesporte, o Vice-Presidente de Futebol do Fla, Ricardo Lomba, admitiu que mudanças serão necessárias para um 2018 vencedor e revelou que o elenco terá chegadas e saídas pontuais.

Temos que ter coragem de fazer as mudanças necessárias. Não tem de ter medo de fazer isso, de enfrentar o problema e trocar. Mas com cautela.Existem propostas de saídas e chegadas. Estamos avaliando. O mercado começa a se aquecer agora. Mas vejo que temos elenco bom, um time qualificado. Precisamos ter critério e fazer alterações pontuais”, afirmou.

Apesar de admitir nas entrelinhas que o ano de 2017 foi abaixo do esperado, Lomba destacou os pontos positivos da temporada, como a conquista da vaga para a Libertadores de 2018 e a ascensão de jogadores criados na basecomo Vizeu, Paquetá, Lincoln, Vinícius Jr.

Antes da definição do elenco para o próximo ano, o Flamengo passará por uma semana decisiva em relação ao seu departamento de futebol. Mozer, Victor Hugo e Rodrigo Caetano, bastante criticados pela torcida, têm futuro incerto no clube da Gávea.

​​