Diretoria do Flamengo cobra reação imediata e retorno à Libertadores

RIO – Tem que reagir. Esse foi o recado passado pela diretoria do Flamengo na reapresentação dos jogadores após a eliminação na Libertadores. E a primeira oportunidade do elenco provar que aprendeu a lição é neste sábado, às 19h, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Voltar as atenções para o Brasileiro não basta. Para o clube, será obrigação brigar pelo título, para voltar a disputar a competição continental no ano que vem. O voto de confiança no trabalho foi dado, mas novos deslizes podem custar a saída de atletas e trocas na comissão técnica e no comando do futebol.

Por isso, em vez de poupar, o jogo terá todo o elenco à disposição. Tão pressionado quanto o técnico Zé Ricardo, o diretor Rodrigo Caetano foi aos microfones falar com todas as letras que houve incompetência na eliminação. Ao mesmo tempo, garantiu que o trabalho vai continuar sem recomeçar do zero.

— Tivemos uma reunião importante e proveitosa. O Flamengo passa a ser avaliado pela reação daqui para a frente. Já temos a continuidade do Brasileiro e, na quarta-feira, a Copa do Brasil. É obrigação voltar à Libertadores em 2018 — frisou o executivo, que obteve apenas o título estadual no clube e exigiu outras conquistas na temporada.

Para isso, será feita a análise do desempenho dos atletas para eventuais contratações e saídas. E as escolhas do técnico Zé Ricardo serão ainda mais observadas. Mesmo assim, Caetano garantiu que a confiança no técnico é grande.

— Vamos fazer as correções. Não recomeçar. Vamos fazer ajustes. Perdemos três jogos no ano por nossa incapacidade — reconheceu o dirigente.

Atlético-GO x Flamengo

Atlético-GO: Felipe, Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter.

Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco (Renê); Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo; Everton, Guerrero (Damião) e Gabriel.

Juiz: Igor Benevenutto (MG).

Local: Serra Dourada.

Horário: 19h.

Transmissão: Premiere.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/diretoria-do-flamengo-cobra-reacao-imediata-retorno-libertadores-21368271

Share this content: