| Futebol

Dirigente anuncia punição a Vizeu e Rhodolfo por briga em campo

Rodrigo Caetano fez um comunicado nesta segunda-feira, mas não disse que tipo de punição Rhodolfo e Vizeu receberam por tumulto na partida contra o Corinthians

flameng - Dirigente anuncia punição a Vizeu e Rhodolfo por briga em campo

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, pediu a palavra nesta segunda-feira para fazer um comunicado no centro de treinamento, no Ninho do Urubu. Ele quis deixar claro que o clube não aprova a briga ocorrida entre Rhodolfo e Felipe Vizeu na partida contra o Corinthians, no último domingo. O dirigente deu a entender que a dupla foi punida, mas não quis dizer se eles foram multados. 

- Comunico aos torcedores sobre Vizeu e Rhodolfo: foi algo que o Flamengo não compactua. Não é essa imagem que queremos passar. Aplicamos o que prevê em contrato com eles e regulamento interno. Qualquer tipo de punição pecuniária não vai ser comunicada. Fica internamente. O que foi feito e o que foi dito vai ficar 'intramuros'. Se houve multa, não vamos falar - disse Caetano, em tom enigmático.

A confusão começou após um escanteio a favor do Corinthians. Rhodolfo cobrou Vizeu e chegou a dar uma cabeçada no jovem centroavante. Logo alguns rubro-negros se aproximaram para separar os colegas. O goleiro Diego Alves, inclusive, teve de agarrar Rhodolfo para que ele não continuasse a briga.

No lance seguinte, Vizeu ganhou da zaga do Timão e bateu no canto direito de Cassio para fazer o terceiro do Fla. Na comemoração, fez um gesto obsceno em direção a Rhodolfo, que não gostou e prometeu tirar satisfação depois.

Ao fim do jogo, os dois concederam uma entrevista coletiva lado a lado e disseram que tinha se entendido. No entanto, a situação não deve ser resolvida de maneira tão simples. Felipe Bevilacqua, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), irá apresentar denúncia da briga entre a dupla. Serão denúncias distintas pelas condutas. O portal traz que o atacante e o zagueiro responderão pela briga, só que Vizeu também terá de se defender por conta do gesto obsceno, feito logo após marcar o terceiro gol.

Cabe destacar que Wagner Reway, juiz da partida, não relatou o episódio na súmula, afirmando que "nada houve de anormal" no encontro entre Fla e Timão. No entanto, pelo gesto obsceno observado via TV, Vizeu deve ser enquadrado no artigo 243-F, que diz "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto." Neste caso, a punição prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

Já Rhodolfo, pelas agressões, deve entrar no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida". A pena prevista é de quatro a 12 jogos.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/dirigente-anuncia-punicao-vizeu-rhodolfo-por-briga-campo.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.