| Futebol

Dirigente elogia Zé Ricardo e lembra que ele recuperou 'patinhos feios'

Flávio Godinho destaca bom ambiente criado pelo treinador e diz que Flamengo tem rotina de 'alcoólicos anônimos', em referência ao trabalho realizado dia após dia

flameng - Dirigente elogia Zé Ricardo e lembra que ele recuperou 'patinhos feios'

O Flamengo venceu e convenceu nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro graças a boas atuações de jogadores que há pouco tempo estavam em baixa com a torcida. Fernandinho e Gabriel fizeram os gols nas partidas contra Ponte Preta e Vitória e ainda contaram com ajuda de Pará, que também amargou o banco em boa parte desta temporada. Na opinião da diretoria rubro-negra, a recuperação destes atletas têm um responsável: o técnico Zé Ricardo. 

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, fez muitos elogios ao treinador em entrevista à Rádio Brasil. O dirigente contou que o técnico foi muito bem recebido pelo elenco rubro-negro.

- Zé Ricardo é muito estudioso e aberto ao diálogo. Alguns jogadores que eram patinhos feios, digamos assim, estão dando resultado. Isso é fruto do trabalho dele, treinamento. Quando o jogador é bem treinado, ele acaba correspondendo às expectativas. Zé Ricardo também tem liderança e sabe ler bem o jogo. O mais importante é que ele foi abraçado pelos jogadores, no futebol não se faz nada sozinho - disse Godinho.

Com um elenco cheio de opções e jogadores renomados, Zé Ricardo também tem sido importante para manter o bom ambiente. Recentemente, especulou-se as saídas do goleiro Paulo Victor e do atacante Emerson Sheik, que estão sendo pouco aproveitados. No entanto, eles permaneceram. 

De acordo com Godinho, a dupla está nos planos do Flamengo. Ele lembra de exemplos de outros jogadores que ajudaram mesmo sem jogar.

- Contamos muito com eles (Sheik e Paulo Victor). Ainda veremos jogadores que não estão jogando com muita frequência. É natural que um jogador não figue satisfeito com a suplência. Pará, por exemplo, que hoje que está sendo exaltado sempre incentivava no banco. Mancuello está sempre incentivando, mesmo sem assumir a titularidade. Zé Ricardo tem missão difícil, pois não dá para escalar o elenco inteiro. Mas é assim mesmo. Esse tipo de insatisfação, que não tenho notado, não é nada sobrenatural - garante.

ESTILO 'ALCOÓLICOS ANÔNIMOS'

Godinho usou uma comparação curiosa para descrever como é feito o trabalho no Flamengo. Ele garante que o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, não vai definir o rumo do Campeonato Brasileiro.

- É importante frisarmos o seguinte: o jogo de quarta-feira está se caracterizando como um jogo importante, por confrontar o líder e o vice-líder. Ganhando, perdendo ou empatando, a vida vai seguir, há outras equipes qualificadas. Nós já cansamos de ver que, às vezes, o quarto, quinto, atropela por fora. O equilíbrio está caracterizando o campeonato. Aqui é estilo alcoólicos anônimos, um dia de cada vez - disse à Rádio Brasil.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/dirigente-elogia-ricardo-lembra-que-ele-recuperou-patinhos-feios.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.