Dirigente questiona pichação na sede do Flamengo: "Mickey todo certinho, não foi a torcida"

Pichação na Gávea — Foto: Reprodução

A participação de um dirigente do Flamengo nesta quarta-feira no programa "Os Donos da Bola", da Bandeirantes, causou revolta nas redes sociais. Diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta questionou a motivação das pichações nos muros da Gávea depois da derrota para o Atlético-MG, sábado passado, no Maracanã.

Em uma das pichações, havia a palavra "Mickey", em uma referência à conquista da Florida Cup, conquistada em janeiro e tratada com peso pelo técnico Abel e pela diretoria. Segundo Cacau, o fato de ter sido escrito de forma correta indica a origem do protesto.

– Do jeito que foi escrito, Mickey todo certinho, não foi a torcida. Aquilo é político – afirmou Cacau.

Depois dessa declaração, as manifestações em redes sociais se multiplicaram contra o dirigente. Em uma das postagens, um torcedor chama a atenção de perfis com maior alcance com a seguinte frase:

– Vejam o Cacau Cotta chamando a nossa torcida, a Nação, de analfabeta – escreveu.

Outro perfil foi além:

– Eu vou te avisar Cacau Cotta que muitos políticos também não sabem escrever e são mais ignorantes que uma pessoa humilde. Essa sua declaração foi pior do que não saber escrever. O Flamengo só existe por causa de sua torcida e nós merecemos ser respeitados.

Mais tarde, ainda durante o programa, Cacau deu outra declaração sobre a questão.

– Quando falei do Mickey, parece que o protesto foi escrito no Word, que tinha um papel todo retinho, as letras bem feitas, uma coisa bem programada por um profissional, não é aquele torcedor que vai ali. Por isso, falei que era político. Não estou de maneira alguma desmerecendo o torcedor, querendo chamar de burro, até porque eu e qualquer um aqui também não saberia fazer desse jeito. Daquela maneira, foi profissional, dirigida. Não tenho capacidade para isso – afirmou Cacau.

Nem essa declaração acalmou o ânimo de quem protestou nas redes sociais. Veja abaixo mais algumas mensagens.

Depois, Cacau ainda usou seu perfil no Twitter para mais uma mensagem:

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dirigente-questiona-pichacao-na-sede-do-flamengo-mickey-todo-certinho-nao-foi-a-torcida.ghtml

Share this content: