| Futebol

Discreto e preciso, Muralha cai nas graças da torcida rubro-negra

Goleiro vive grande momento no Flamengo. Na Sul-Americana, contra o Palestino, ele fez grandes defesas e garantiu a vitória fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final

flameng - Discreto e preciso, Muralha cai nas graças da torcida rubro-negra

A convocação de Alex Muralha para a Seleção Brasileira pegou muita gente de surpresa. No entanto é inegável que o goleiro do Flamengo vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro, com defesas seguras e importantes. Desde que assumiu a condição de titular, na quarta partida da competição nacional, contra a Ponte Preta, ele vem mantendo a regularidade de boas atuações, sem sustos.

Ao lado do Santos, o Flamengo tem a terceira defesa menos vazada do Brasileiro, com 25 gols sofridos. Companheiro de Muralha, o zagueiro Réver conta que brincou com o goleiro após a convocação. Ele também faz elogios a Paulo Victor, que era titular nesta temporada.

– Depois da convocação, até brincamos com o Muralha, dizendo que ele precisa trabalhar também. Mas não passou de brincadeira. Temos muita confiança no Muralha e também no Paulo Victor, que perdeu espaço depois de uma lesão. Quando o Muralha for servir à Seleção, estaremos bem servidos com o PV. Tenho certeza que ele vai dar conta do recado – disse o zagueiro.

A boa fase de Muralha vem rendendo montagens e brincadeiras dos rubro-negros nas redes sociais. Mesmo com um perfil tímido, ele vem recebendo o carinho dos torcedores. Logo após a convocação para a Seleção Brasileira, o goleiro agradeceu ao Flamengo e à torcida.

– Pela grandeza e história que tem, o Flamengo foi fundamental nessa convocação. Só tenho a agradecer a meus companheiros e às pessoas que estão envolvidas. É fruto de um trabalho de todos. Este bom momento fez com que isso acontecesse. Tenho que agradecer muito à “Nação”, que sempre nos apoia nos momentos que precisamos. “Tamo junto”, estamos fechados! – afirmou.

Muralha foi chamado para defender a Amarelinha nos jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele recebeu elogios do técnico Tite pelas boas atuações.

– Ele vem fazendo um grande campeonato, como já fez no Figueirense (em 2015). São dois anos mantendo um padrão de atuação. Merece a convocação. A fase do Flamengo ajuda – comentou o treinador.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/discreto-preciso-muralha-cai-nas-gracas-torcida-rubro-negra.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.