Disputa por Jorge, do Flamengo, aumenta após eleição de melhor lateral-esquerdo

Em meio ao movimento de chegada de reforços para 2017, o lateral esquerdo Jorge, do Flamengo, é o nome na boca de cada vez mais grandes clubes europeus.

Representantes do jogador se reúnem com cada vez mais frequência para avaliar sondagens do exterior, sobretudo depois do jovem de 20 anos ser eleito o melhor atleta em sua posição no Brasileiro.

Clubes de ponta da Espanha, França, Itália e Inglaterra concorrem para levar a revelação no ano que vem. Outras equipes sem tanto status, mas com muito dinhero, também apareceram no páreo depois do jovem se destacar no prêmio da CBF.

As equipes que o observam desde o Mundial Sub-20 não querem esperar mais amadurecimento e preparam ofertas ao Flamengo. O Rubro-negro, por sua vez, nega qualquer documento formal, o que deve acontecer a partir de janeiro.

No entanto, além do peruano Miguel Trauco, a diretoria já sabe que deve ir atrás de um outro lateral esquerdo. Nas categorias de base ainda não há um atleta com o mesmo potencial de Jorge para subir de forma instantânea.

A diretoria espera que as propostas permitam que o lateral atue na Libertadores e saia mais para o fim do ano, mas no orçamento de 2017 já está prevista a entrada de cerca de R$ 20 milhões com a venda de jogadores. Hoje, só Jorge pode dar tal lucro no Flamengo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/disputa-por-jorge-do-flamengo-aumenta-apos-eleicao-de-melhor-lateral-esquerdo-20671996.html

Share this content: