Ditando o ritmo no FlaBasquete, David Cubillan vira o maestro rubro-negro no NBB

Staff Images / Flamengo

David Cubillan é o maestro do elenco rubro-negro nesta temporada. Ditando o ritmo das partidas, o venezuelano cresce a cada jogo e aos poucos vai ganhando o carinho da Nação Rubro-Negra. Com crossovers desconcertantes e chutes precisos da linha dos três pontos, o armador virou peça fundamental na equipe e os números evidenciam as grandes atuações do camisa 8.
Em sua estreia no NBB 10, diante do Paulistano, Cubillan foi o maior pontuador do FlaBasquete com 14 pontos, mostrando suas primeiras credenciais aos torcedores. A partida que marcou a principal pontuação do venezuelano foi diante do Basquete Cearense. Com um verdadeiro show de infiltrações e chutes de longa distância, David finalizou o confronto com 24 pontos, somando seis bolas convertidas da linha de três.
Nas assistências, Cubillan mostrou seu repertório no clássico contra o Botafogo. Deixando os companheiros na melhor posição para pontuar, o armador anotou doze passes decisivos, sendo um dos grandes responsáveis pelo placar mais alto desta edição do Novo Basquete Brasil, 107×54.
Com 46% nos chutes do perímetro, David é um dos principais destaques da competição no atributo. Com atuações destacadas contra Basquete Cearense (6/9), Minas (4/6) e Joinville (3/3), o camisa 8 se torna uma arma letal em momentos decisivos e figura entre os recordistas do fundamento no NBB 10.

Todos os números positivos de David Alejandro Cubillan são frutos de muitos treinos do craque, que é presença constante na seleção venezuelana. No Mais Querido, Cubillan vai dando seus passos e desequilibrando partidas, como faz com adversários em seus crossovers, conduzindo o FlaBasquete para o topo da tabela e em busca de mais um título nacional.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26788/ditando-o-ritmo-no-flabasquete-david-cubillan-vira-o-maestro-rubro-negro-no-nbb

Share this content: