Divergências à parte, Flamengo e Botafogo podem fechar acordo pela Arena da Ilha

Brigas à parte, ao que parece, Flamengo e Botafogo caminham para se acertarem pelo menos no assunto que diz a respeito a utilização da Arena da Ilha. Segundo informações do Globoesporte.com, depois de fechar um acordo com a Portuguesa para usufruir do estádio, o time Rubro-Negro iniciou conversas com o Alvinegro para, pelo menos, manter parte da estrutura desenvolvida em 2016.

(Foto: Vitor Silva / Press / Botafogo)

O acerto se torna crucial para que o Flamengo já utilize o estádio no início do Campeonato Carioca de 2017. O desmonte da estrutura provisória da arquibancada que comporta cerca de 11.600 pessoas demoraria 30 a 45 dias para ser concluído. A montagem levaria cerca de 60 dias tornando inviável a utilização no começo do estadual.

A expectativa é de um acordo para manter a estrutura, que é alugada pelo Botafogo por 370 mil reais por mês, outros itens como rampa e proteções pertencem ao Alvinegro e poderia entrar na conversa entre os clubes.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Além disso, o Flamengo pretende realizar obras de olho na melhoria do estádio, a ideia inicial é reformar o gramado e os vestiários, o que pode atrasar a entrega do estádio para a realização das partidas.

Independente do acordo sair do papel, o Flamengo vai herdar um legado deixado pelo Botafogo como sistema de esgoto, pintura, conserto de uma infiltração da cobertura, sala de coletiva de imprensa, reforma de cabines de rádio e das bilheterias e a reforma de um campo de treinamento que ficará disponível para o Rubro-Negro.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/diverg%C3%AAncias-%C3%A0-parte-flamengo-e-183400023.html

Share this content: