FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
quarta-feira, 9 de março de 2011 às 16:25h

Do berço de Ronaldo à sub-17, Adryan vive ‘responsa’ de representar Fla

Nascido em Bento Ribeiro, meia se destacou na conquista rubro-negra da Copa São Paulo e caminha para ser protagonista no Sul-Americano

Victor Canedo - Globo Esporte

Umas das primeiras e marcantes frases de Ronaldinho Gaúcho como rubro-negro o colocou no alto de um pedestal. “Flamengo é Flamengo”, disse o craque, com pouquíssimos dias de casa. Adryan tem apenas 16 anos, mas já sabe o peso que é representar a maior torcida do país: ele foi um dos protagonistas no time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr., em janeiro. Na Seleção Brasileira sub-17 que treina na Granja Comary, em Teresópolis, para a disputa do Sul-Americano da categoria, a partir do dia 13 de março no Equador, o meia é o único da talentosa geração da Gávea.

– Acho que eu tenho uma grande responsabilidade de estar representando o Flamengo aqui. Acima de tudo o que me fez estar aqui é justamente o meu clube. E fico muito feliz em saber que posso confiar nos diretores lá de dentro, nos professores. Isso sem falar nos atletas, que sempre me ajudam dentro de campo – disse.

Assim como Ronaldo, Adryan foi criado em Bento Ribeiro (Foto: Marcelo de Jesus / Globoesporte.com)

Segundo mais jovem de todo o grupo, atrás apenas de Andrigo, do Internacional, Adryan entrou no Flamengo com jogadores já maiores de idade, como Negueba e Muralha, e não saiu mais. Veste a amarelinha desde a Seleção sub-14 e, coincidentemente, nasceu em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, e berço de Ronaldo Fenômeno. Só não é careca ou dentuço. É loirinho e bem-humorado.

– Faço piada com todos. Tenho um irmão de 18 anos que nem consegue chutar uma bola – brincou.

Adryan se mudou aos três anos para a Vila Valqueire, onde deu os primeiros chutes em uma escolinha. Em 2007, chegou ao Flamengo e iniciou uma rápida trajetória de sucesso. Desde os 15 é patrocinado pela Nike e também empresariado. Atualmente, mora na Barra da Tijuca, reduto da imensa maioria dos jogadores. Seu contrato vai até novembro de 2013, mas o clube já estuda uma prolongação do vínculo. Para, quem sabe, Adryan poder desfrutar ao máximo a presença de Ronaldinho.

– Tenho aprendido bastante treinando com ele. Serve de experiência porque desde pequeno eu olhava na TV e via o Ronaldinho ser eleito o melhor do mundo, ganhando muitos títulos, levantando muitos troféus... Era isso que eu comentava com os meus amigos na escola. E hoje tenho a oportunidade de estar ao lado dele. É indescritível – afirmou.

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Niterói - RJ
Usuário desde
18/04/2010

Uma vez e sempre Flamengo

Alô irmãos Flamenguistas, bom dia, aquele eslogan, mais do que nunca está valendo: Craque o Flamengo faz em casa !

10/03/2011 às 08:33
Taubaté - SP
Usuário desde
06/03/2010

Flamengo, estou sempre contigo.

Meu maior medo, é o Flamengo vender Adryan, Negueba, Muralha, Cesar, só pra ter o Adriano de volta, Que Deus ilumine aquela mulher, pra não fazer uma loucura desta...

09/03/2011 às 18:46
Jacareí - SP
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo até Morrer !!!

Acho que a tradição na Gávea tem que ser revivida, no fim do ano o Mengão tem que fazer um jogo de despedida para o Pet e ele entregar suas chuteiras ao Adryan, como o Carlinhos recebeu e passou para o Zico anos atrás, esse mulek tem muito futuro !!!

09/03/2011 às 16:39
3

Opiniões

PERDIDOS

Marcio Neves
20/05/2012

BRASILEIRÃO 2012

Ivan Maurício
17/05/2012

Fim das férias (não merecidas)

Cesar Perboyre
14/05/2012

REFORMULAÇÕES

Marcio Neves
05/05/2012

"BREAK NAS FÉRIAS"

Ivan Maurício
03/05/2012

OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS (VERSÃO 2012)

Ricardo Perez
25/04/2012

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

Marcio Neves
21/04/2012
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.