Do céu ao inferno, Diego encara críticas e vive novo momento no Fla

Ídolo de boa parte da torcida do Flamengo, Diego vive um momento ruim no time. Ele desperdiçou um pênalti que custou caro na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e agora vai encarar uma nova realidade: ouvir críticas pelo vice e tentar superar a pressão.

O camisa 35 não teve uma boa atuação no tempo normal contra a Raposa. Justamente na hora de decidir, quando mais se espera dele, Diego vacilou. Neste ano, não foi a primeira vez. No Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, o meia também perdeu um pênalti. Diante do Corinthians, o atleta desperdiçou uma ótima chance para fazer o gol da vitória.

Eleito pelo voto popular como melhor jogador da Copa do Brasil, Diego reagiu quando questionado sobre estar vivendo um momento ruim.

– Acho que não paguei para ninguém me escolher o melhor da Copa do Brasil. Não vivo meu melhor momento individual no Flamengo. Mas não venho de queda brusca. É verdade que esperamos o brilho individual, mas nem sempre acontece – comentou.

Numa autocrítica após o vice da Copa do Brasil, Diego assumiu a responsabilidade e admitiu estar abatido.

– Alternei em alguns momentos e estou aqui para assumir a responsabilidade. Foi um golpe duro, foi minha vez. Fico decepcionado realmente porque é um grupo que sabe superar dificuldades. A torcida sempre apoia e merecia esse retorno – comentou.

O zagueiro Juan saiu em defesa do companheiro e acredita que Diego vai conseguir superar este momento ruim.

– O Diego não é nenhum garoto, sabe lidar com esse tipo de situação. Ele é o nosso craque. A gente deve muito a ele, decidiu contra o Botafogo. São coisas do futebol, acontece – comentou o defensor.

RUEDA ELOGIOU O COMANDADO

Como já era de se esperar, o técnico Reinaldo Rueda poupou Diego de críticas. O treinador lembrou que erros acontecem.

– Vivemos sempre isso no futebol. Do jogador mais experiente ou o destaque que erra ou o goleiro pega… Mas Diego tem caráter, é um profissional que se dedica 500%, muito intenso e sério. Com certeza ele vai assimilar bem, tem uma grande trajetória e é apoiado por todo o grupo técnico e jogadores. Temos que levantar a cabeça e nos sentirmos orgulhosos – ponderou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ceu-inferno-diego-agora-encara-pressao-apos-erros-fase.html

Share this content: