| Futebol

DO INFERNO AO CÉU AO INFERNO!!!

Planejamento Já!!!!!!

Meus amigos, inicialmente, não sei vocês, mas estou contando os segundos no relógio para esse Campeonato Brasileiro acabar. Chega, quatro dias depois da eliminação contra o Atlético MG pela Copa do Brasil, cedemos o empate para o Sport em um jogo ganho, contra um adversário fraco demais. Realmente inaceitável.
 
Vamos por partes.
 
Estávamos na lanterna do Campeonato Brasileiro. Até os mais otimistas davam a mão à palmatória de que escapar do rebaixamento esse ano seria impossível. Lembram??
 
Jayme de Almeida já havia perdido o comando sobre o grupo e já não tinha mais confiança por parte da maioria da torcida. Veio então o Ney Franco, com um aproveitamento pífio, digno de um time de terceira divisão.  
 
De repente, surge ele, Vanderlei Luxemburgo. Foi o “coelho da cartola” dos Blues. O golpe de mestre dessa Diretoria. Somente um treinador experiente, de ponta, cascudo, malandro, de pulso forte, e, acima de tudo Rubro Negro para nos salvar. 
 
Assim que assumiu o comando da equipe, o seu primeiro discurso foi: “O maior objetivo é manter o Flamengo na primeira divisão, temos que sair da confusão”.
 
PERFEITO. De pronto a torcida aprovou a contratação, abraçou a ideia e apoiou Comandante e Comandados. A humildade do Luxa impressionava.
 
Com o saco de cimento nas costas, os LIMITADOS jogadores com o apoio da nossa torcida e capitaneados pelo Luxa foram alcançando os objetivos e cumprindo as metas.
 
Em paralelo a isso, passamos lindamente pelo Coritiba e pelo América RN pela Copa do Brasil, estávamos na semi final de uma competição Nacional. Oba, o tetra vem aí!!!!!
 
Esquecemos a humildade e farejamos mais um título. Óbvio, nós torcemos para o Flamengo ora!!!
Mas não, o nosso treinador em nenhum momento prometeu nada além de manter o Flamengo no seu devido lugar. Ou seja, na elite do futebol Nacional. A primeira divisão.
 
Continuou com o seu discurso de pés no chão, mesmo ganhando o primeiro jogo de 2x0 pelo jogo de ida contra o Atlético. Ele sabia da limitação técnica dessa equipe.
 
 Somente após fazer 43 pontos, depois do jogo contra a Chapecoense, o nosso ilustre treinador sonhou em voz alta e disse: “Saímos da confusão, agora o foco é somente na Copa do Brasil”.
 
Veio então o jogo de volta, quarta feira passada no Mineirão. Vários desfalques, um time remendado, mas motivado. Saímos na frente do placar, mas, depois de ERROS GROSSEIROS, inaceitáveis e até amadores do Luxa, e, ele sabe disso, fomos eliminados. Ninguém coloca Luiz Antônio, Matheus e Elton, em um jogo pegado e decisivo e sai impune, FATO!!!
 
Meus amigos, a verdade nua e crua é a seguinte: O NOSSO TIME É FRACO, desfalcado então, nem se fala.
 
O Luxemburgo nunca nos iludiu , nunca nos prometeu nada, eu disse NADA, além de manter o Flamengo longe da confusão. Nunca enganou ninguém. Missão dada, missão cumprida. Honrou com o seu compromisso conosco. Méritos dele.
 
Ele pegou um time limitado, sem esquema algum, com jogadores desanimados, com a torcida desconfiada e descrente.
 
Capacitou jogadores como Everton, Paulo Victor, ressuscitou Gabriel e Nixon, afastou Felipe, Elano, André Santos, moralizou a bagunça e conseguiu implementar um esquema de jogo. Esquema esse, condizente com o material humano que tinha nas mãos.
 
Ninguém lá em julho, imaginaria que com 5, 6 rodadas do fim do campeonato estaríamos livres da confusão. Ninguém imaginaria lá em julho que seríamos semi finalistas da Copa do Brasil, mas, fomos chegando, daí exigimos o título.
 
Vejam bem, não estou eximindo o Luxemburgo de culpa pela eliminação da Copa do Brasil. Pelo contrário, errou feio e foi o maior culpado.
 
Mas, estou exaltando o trabalho dele de recuperação de um time combalido, quase sentenciado à degola e que conseguiu se manter na primeira divisão.
 
O Luxemburgo foi do inferno ao ceú ao inferno de novo por um erro fatal.
 
Na minha humilde opinião, é o nosso treinador para o ano que vem.
 
Acho que temos que focar agora no planejamento para 2015.
 
A palavra da vez agora é PLANEJAMENTO!!!
 
Temos que cobrar isso da Diretoria.
 
Faltam 50 dias para o fim do ano ainda. É hora de mostrar serviço. Mapear o mercado, encaminhar contratações. Pensar em dispensas. Agendar amistosos para o ano que vem. Dar moral aos torcedores de outras regiões na pré temporada.
 
Eu vou cobrar e muito. Em todas as minhas colunas vou bater nessa tecla. Planejamento 2015. Temos que aprender com os erros anteriores. Temos que dar um passo na frente dos outros. Quero ouvir novidades em breve. Meio que uma satisfação para nós torcedores.
 
Temos que fazer contratações certeiras. Não podemos mais contratar “apostinhas” para ser solução.  
 
Já temos uma base, um “esboço” de time. Paulo Victor, Samir, Wallace, Cáceres, Canteros, Everton, Paulinho.
 
Senhores da Diretoria, continuo os apoiando incondicionalmente, mas, não pode ser 8 ou 80. Tem sido assim. Ou vamos para a Libertadores ou lutamos para não cair. Chega disso!!! Vamos usar a cabeça e nos planejar.
 
Isso aqui é Flamengo!! Dívidas pagas não trazem conquistas nem seduzem torcedores.
 
Há espaço para todas as ideias e ideais.
 
Uma boa semana a todos e SRN!!!
 

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.