Do veto no aquecimento a um mês fora: o mistério do DM sobre Jorge

Titular absoluto do Flamengo desde julho do ano passado, o lateral-esquerdo Jorge vive seu maior período de inatividade no clube. Ele não joga há 30 dias – sua última partida foi disputada em 16 de julho, no empate por 3 a 3 com o Botafogo. Uma semana depois, ficou fora da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, e o Rubro-Negro divulgou que o jogador de 20 anos foi vetado por ter sentido dores no joelho esquerdo durante o aquecimento que precedeu o duelo com o Coelho. Parecia algo simples, mas o camisa 6, que ainda não havia perdido nenhuma partida no Brasileiro, não jogou mais: são cinco jogos de afastamento.

Apesar de o Flamengo ter sustentado que a ausência contra o América fora motivada por “dores no aquecimento”, o problema tem origem numa dividida com Gabriel, ocorrida três dias antes do confronto em Cariacica. No próprio intervalo do jogo com os mineiros, Jorge explicou que havia torcido o joelho e revelou ter chorado de dor no vestiário após tentar ir para o jogo. (veja em vídeo abaixo).

Na duas semanas posteriores, a versão do Flamengo foi Jorge não sofreu lesão e, por isso, não foi sequer submetido a exames. O jogador treinou separadamente até o último dia 11, quando participou de coletivo na equipe reserva. Voltou a sentir o problema e deixou o campo com semblante preocupado.

O GloboEsporte.com tenta uma posição oficial a respeito da gravidade do problema de Jorge desde a última sexta-feira, mas não obteve resposta. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, só responde via assessoria de imprensa, mas o contato não foi possível. A reportagem ligou diretamente para o profissional no domingo, porém não houve retorno. Tannure não viajou com o grupo para Pernambuco, onde o Fla foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, no sábado.

Há a expectativa de que no primeiro dia de treinos do Flamengo nesta semana, na terça-feira, o clube publique um boletim a respeito das situações de Jorge, Ederson e Juan. O meia não atua desde 3 de julho, quando recebeu dura entrada de Fagner, do Corinthians. Já o experiente zagueiro está fora da equipe há 15 dias – sofreu leve estiramento na panturrilha durante a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, em 31 de julho.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/do-veto-no-aquecimento-um-mes-fora-o-misterio-do-dm-sobre-jorge.html

Share this content: