Dois meias? Zé Ricardo terá de achar espaço para Conca no Flamengo

Há quem diga que todos os jogadores de talento devem jogar juntos. No entanto, alguns treinadores preferem formações táticas mais precavidas. Com a chegada de Conca no Flamengo, fica a dúvida para saber qual será o sistema de jogo da equipe quando o técnico Zé Ricardo tiver todos os jogadores à sua disposição. O comandante já deu a entender que prefere o 4-3-3, com dois pontas de velocidade e somente um meia – Diego.

Ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o argentino é visto como reforço para o Brasileiro, mas há esperança de que ele ainda possa disputar a fase de grupos da Libertadores. Além de Conca e Diego, o Flamengo conta com várias outras opções para o setor de meio campo. Ederson, Mancuello, Adryan, Lucas Paquetá e Matheus Savio são algumas delas. Estes dois últimos foram promovidos ao profissional no ano passado e devem ganhar mais oportunidades nesta temporada.

Conca foi visto como uma oportunidade de mercado para o Flamengo, assim como foram Leandro Damião, Réver, Rafael Vaz e outros, que chegaram ao clube sem custos. O Rubro-Negro não confirma, mas deve desembolsar cerca de R$ 500 de salário com o argentino. Um fato curioso é que ele só vai receber esta quantia quando fizer o primeiro jogo pelo clube. A diretoria está esperançosa de poder contar com ele ainda para a fase de grupos da Libertadores, mas o meia é visto como um reforço para o Campeonato Brasileiro.

O departamento médico do Flamengo já acompanha a situação de Conca há algumas semanas. O aval destes profissionais foi fundamental para sacramentar a negociação.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/dois-meias-ricardo-tera-achar-espaco-para-conca.html

Share this content: