Donatti diz trabalhar em dobro para entrar na “hora certa” no Flamengo

O zagueiro argentino Alejandro Donatti, contratado pelo Flamengo em 6 de julho, tem apenas uma partida pelo clube – entrou aos 10 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Investimento alto – custou cerca de R$ 5 milhões aos cofres rubro-negros –, “El Flaco” Donatti revela viver a expectativa da titularidade, mas evita precipitar seu ingresso no time principal a fim de ajudar os comandados de Zé Ricardo somente quando estiver 100%.

– Estamos bem, trabalhando para chegar ao meu melhor possível. Tanto da minha parte quanto do corpo técnico, nós não queremos que eu entre em campo para não ajudar. Quero ir trabalhando em dobro, com tranquilidade. No tempo certo, eu vou entrar. Sempre que termina cada jogo e não eu entro, fico com ansiedade, mas vamos tratar de fazer bem as coisas e tratar de melhorar – afirmou o defensor de 29 anos.

Ainda em processo de adaptação ao futebol brasileiro, ele diz que vem sendo muito bem assessorado por comissão e jogadores. Um de seus grandes aliados é Mancuello, com quem assistiu à eliminação argentina do torneio de futebol da Olimpíada na Casa Flamengo, na última quarta-feira.

– Na Argentina é outro futebol, mas estou bem, e estão fazendo um bom trabalho comigo. Trataremos de trabalhar duro para quando o técnico necessitar, eu estar em campo. Mancuello me ajuda um pouco com o português. Canteros (que deixou o clube na semana passada) e Cuéllar também. Mancu é um jogador de muita liderança e de muitos gols. Que siga fazendo como fez na semana passada (gol de letra contra o Atlético-PR).

Questionado se o bom momento vivido pela dupla de zaga titular, formada por Réver e Rafael Vaz, retarda sua entrada na equipe principal, disse que não e avaliou o Flamengo numa fase positiva em termos coletivos.

– Todos os jogadores estão jogando bem. Um clube tão grande tem de se acostumar a brigar em cima, fazer as coisas bem. Como sempre digo, o defensor é o que tem de dar segurança para que os atacantes fiquem tranquilos – concluiu Donatti.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/donatti-diz-trabalhar-em-dobro-para-entrar-na-hora-certa-no-flamengo.html

Share this content: