Donatti é apresentado e se encanta com torcida do Fla: “A maior do mundo”

Donatti posa com a camisa do Flamengo e o cartão de sócio torcedor (Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo oficializou na manhã desta quarta-feira a contratação do zagueiro argentino Alejandro Donatti, de 29 anos, que estava no Rosario Central, da Argentina. Através de suas redes sociais, o clube da Gávea deu boas vindas ao novo xerife da zaga do técnico Zé Ricardo. Ele participou de um trabalho de reforço muscular na academia e em seguida foi apresentado no Ninho do Urubu.

Donatti revelou que vinha pegando informações sobre o Flamengo com o seu compatriota, o meia Federico Mancuello, que atua no clube carioca desde janeiro de 2016.

“Já vinha falando com o Mancuello, me informando sobre o Flamengo, e ele disse que é um clube maravilhoso. Estou muito feliz com esse desfecho e espero retribuir a confiança que todos estão tendo em meu futebol”, disse o jogador, que assinou contrato por três anos.

O Flamengo trabalha para regularizar a documentação do atleta para que ele possa estrear no clássico contra o Botafogo, no dia 16 de julho. O jogador sonha em encontrar a torcida rubro-negra.

“Me encanta a possibilidade de jogar para a torcida do Flamengo, a maior do mundo. Vim para desfrutar as coisas boas do futebol brasileiro e a torcida do Flamengo é uma delas”, disse o jogador.

O novo xerife da zaga comentou sobre sua adaptação. “Tenho acompanhado as partidas do Campeonato Brasileiro pela televisão e já percebo que é diferente do futebol argentino em vários aspectos. Aqui é mais rápido, se dribla muito, enquanto que no futebol argentino tem mais pausa. Mas creio que não vou ter problema, pois sempre penso em deixar meu melhor em campo”, exaltou Donatti.

Ele vai encontrar boas opções na zaga para disputar posição, como Rever, contratado junto ao Internacional, Rafael Vaz, que acertou com o clube após se desligar do Vasco, o veterano Juan e o jovem Léo Duarte.

“Sei que o Flamengo tem grandes zagueiros, que estão já se sacrificando a mais tempo pelo clube. Venho somar e o técnico quem decide quem joga”, disse o defensor, que mostrou nitidamente não se sentir confortável com um possível papel de liderança.

No Brasil desde a última sexta-feira, para tentar acelerar seu processo de transferência, o defensor abriu mão da dívida que o Rosario Central tinha com ele para defender o Flamengo, que ainda pagou cerca de R$ 4,5 milhões por seus direitos federativos.

Alejandro foi revelado pelo 9 de Julio em 2004, mas teve mais oportunidades apenas quatro anos mais tarde, no Boca Juniors – onde ficou por quatro temporadas. O jogador ainda teve uma breve passagem pelo Tigres antes de chegar ao Rosário em 2013.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/donatti-e-apresentado-e-se-encanta-com-torcida-do-fla-a-maior-do-mundo/

Share this content: