Donatti intensifica concorrência na defesa do Flamengo, que tem Vaz com os melhores números

O zagueiro Donatti, apresentado quarta-feira pelo Flamengo, chega com status de titular e intensifica a concorrência no setor que, até outro dia, não tinha jogadores suficientes. Pelo histórico recente, o capitão Juan volta ao time assim que estiver em plena condição física, mas a zaga considerada reserva — Réver e Vaz — não deve entregar a posição facilmente.

Vaz, apontado por torcedores nas redes sociais como o primeiro a ir para o banco, tem os melhores números gerais da defesa no Brasileiro. Em sete jogos, lidera quesitos como passes certos, desarmes, lançamentos, viradas de jogo e rebatidas. Atrás dele, Réver, com seis partidas, e Léo Duarte, com oito, aparecem na disputa, com estatísticas inferiores.

Outro fator importante é a versatilidade. Donatti joga pelos dois lados. Pela direita, costumam atuar Réver e Léo Duarte; pela esquerda, Vaz e Juan. Recém-chegado, o argentino elogiou os companheiros e disse que quem estiver melhor vai ser titular.

Confira os números dos zagueiros:

Passes certos

Vaz – 254

Leo Duarte – 219

Réver – 212

Desarmes

Vaz – 17

Leo Duarte – 16

Réver – 9

Lançamentos

Vaz – 31

Réver – 23

Leo Duarte – 0

Viradas de jogo

Vaz – 6

Leo Duarte – 4

Réver – 4

Rebatidas

Vaz – 73

Réver – 55

Leo Duarte – 47

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/donatti-intensifica-concorrencia-na-defesa-do-flamengo-que-tem-vaz-com-os-melhores-numeros-19659283.html

Share this content: