Dono da lateral da seleção, Trauco pode reconquistar espaço no Fla

A troca no comando técnico do Flamengo pode significar o ressurgimento de Miguel Trauco. O lateral-esquerdo, titular absoluto da seleção peruana, ficou “esquecido” por Carpegiani no início desta temporada. O técnico o utilizou só por 157 minutos em três das 17 partidas disputadas pela equipe em 2018.

O Flamengo ainda não anunciou o novo treinador, mas Trauco deve ganhar mais minutos em campo a partir de agora. Afinal, o Rubro-Negro tem tido problemas na lateral esquerda, com Renê contestado pelos torcedores.

Além disso, o peruano tem atuado em bom nível na seleção de seu país. O camisa 6 é um dos destaques do time de Ricardo Gareca, que conseguiu a classificação para um Mundial depois de 36 anos. O lateral é titular indiscutível do Peru. Na última data Fifa, duas assistências na vitória por 3 a 1 por 3 a 1 sobre a Islândia. Contra a Croácia, atuação segura na defesa e triunfo por 2 a 0.

Se não bastasse a classificação para a Copa do Mundo, a seleção do Peru tem obtido resultados expressivos. São 12 jogos sem derrotas, com oito vitórias e quatro empates. O último revés foi justamente diante do Brasil, por 2 a 0 em novembro, nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Por isso, a imprensa do país questiona as poucas oportunidades do lateral no Flamengo de 2018, mas ressalta a importância que o jogador tem na equipe de Gareca, que tem conquistado as vitórias sem Paolo Guerrero, o principal nome da seleção. O centroavante, companheiro de Trauco no Rubro-Negro, cumpre suspensão por doping até 3 de maio e é outra presença certa na Rússia.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/dono-lateral-selecao-trauco-busca-reconquistar-espaco-fla.html

Share this content: