‘Dono’ do ataque, Arrascaeta também lidera desarmes no Fla desde a chegada de Renato Gaúcho

Um dos pilares do time do Flamengo, Arrascaeta está protagonizando uma temporada fantástica em 2021. Além de uma regularidade incrível de grandes atuações, o meia também lidera as principais estatísticas da equipe, principalmente após a chegada de Renato Gaúcho. Nos seis jogos comandados pelo novo treinador, o uruguaio é ‘top 1’ de sete quesitos.

Além de ser dono e proprietário do ataque rubro-negro, com oito participações em gols, seis assistências, sete grandes chances criadas e 19 passes decisivos, o camisa 14 também lidera o número de desarmes, com 17, e de dribles certos, com 20 conclusões. Segundo os dados divulgados pelo portal estatístico SofaScore, a regularidade de Arrascaeta coloca o meia com a maior nota do elenco sob o comando de Renato: 8,40.

Ídolo da Maior Torcida do Mundo e um dos maiores craques do elenco do Flamengo, Arrascaeta assumiu o protagonismo na temporada 2021 e vem dando show dentro das quatro linhas. Apenas neste ano, o uruguaio disputou 22 jogos, deu 10 assistências e marcou oito gols. Vale lembrar, no entanto, que o camisa 14 desfalcou o Rubro-Negro durante o período de disputa das Eliminatórias da Copa e da Copa América.

Por ser um dos jogadores mais fundamentais para o bom futebol que vem sendo apresentado pelo Flamengo, assim como os demais titulares, Arrascaeta foi poupado do jogo desta quinta-feira (05), contra o ABC, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, como o Rubro-Negro venceu a primeira partida por 6 a 0, os atletas do time principal vão se concentrar no duelo contra o Inter, pelo Brasileirão, e os Garotos do Ninho, ao lado de alguns reservas, vão assumir a responsabilidade de sacramentar a vaga na quartas do torneio nacional.

A bola vai rolar para Flamengo e ABC na quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas. Como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla. Rafa Penido comanda a narração, que terá cometários de Tulio Rodrigues e reportagem de Letícia Marques.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/dono-do-ataque-arrascaeta-tambem-lidera-desarmes-no-fla-desde-a-chegada-de-renato-gaucho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dono-do-ataque-arrascaeta-tambem-lidera-desarmes-no-fla-desde-a-chegada-de-renato-gaucho

Share this content: