Dossiê: O misterioso caso da Arena da Ilha

Saudações nação rubro negra! Como todos sabemos, esta semana o Flamengo tentou conseguir a liberação da Arena da Ilha para o jogo contra o Botafogo neste domingo (04), porém, uma misteriosa força oculta (The Dark Side) parecia não querer deixar o mengão jogar no estádio já pronto.

O texto contém links para as matérias

Após os bombeiros não liberarem algumas licenças necessárias, uma onda de questionamentos começou a surgir entre os torcedores rubro negros, a FlaTT logo entrou em ação e começou a descobrir uma série de incoerências com as exigências pedidas pelo corpo de bombeiros, isso desencadeou uma investigação em massa à la CSI. Então decidi pagar uma de Sherlock Holmes e montar um dossiê do caso, então prepara para o textão que temos muito o que investigar.

Do projeto

O projeto feito era muito diferente do que foi feito pelo Botafogo, além de refazer o campo, adicionar mais arquibancadas, foi feito também todo um trabalho ao redor do estádio, de vestiário e também de iluminação. O investimento girou em torno de R$ 15 milhões, contra os R$ 5 milhões do Botafogo, lembrando que o Flamengo precisou refazer uma tubulação deixada por eles sem concertar, reforma que atrasou o andamento das obras.

Com o tamanho de investimento sendo 3x maior, é natural que a estrutura feita seja melhor e mais completa, basta olhar as fotos e ver a diferença, porém, para o Corpo de Bombeiros era necessário fazer um aumento de 20cm na largura das passarelas, sendo que o projeto já tinha sido aprovado pelo próprio bombeiros e o número de acessos as arquibancadas era maior, por que 20cm ia fazer diferença? SINTO O CHEIRO DE TRETA!!

O gramado ano passado era motivo de crítica até pelos próprios jogadores do Botafogo, fora que a estrutura das arquibancadas que era horrível, já a estrutura montada pelo fla já é digna de um time de verdade.

As malditas licenças

Para jogar o fla precisava das licenças, na primeira tentativa, o Corpo de Bombeiros não libertou, na segunda-feira houve uma nova tentativa, e toma mais exigências, no final do dia tivemos a confirmação da liberação, porém era preciso entregar a documentação a CBF, como as licenças só foram recebidas pelo Flamengo no final da terça, último dia de entrega, a diretoria só conseguiu enviar a documentação fora do horário de funcionamento, o que fez a CBF não aceitar e não permitir o jogo deste domingo.

Logo você CBF?

Sabe a CBF? Poisé, ela não aceitou a entrega dos documentos do Fla, mas pelo jeito não viu problema do Botafogo utilizar a Arena ano passado sem o alvará da prefeitura, como apontou o Mauro Cezar, fato que pelo visto foi ironizado pelo presidente do Botafogo ao saber que o estádio não foi liberado para o Flamengo “Que pena”. Mas de ironias a CBF está cheia, ainda tem mais, segura ai.

Com o argumento de não ter recebido os documentos no prazo, a instituição não liberou o jogo deste domingo, porém, a própria CBF já concedeu um prazo extra para liberar o estádio Beira-Rio em 2012.

Com 5 dias de antecedência, o estádio pronto, as licenças prontas, sabendo-se que a demora da entrega não tinha sido culpa do clube e sim do Corpo de Bombeiros, não aceitar que o jogo seja na Arena é digamos no mínimo estranho não? Com a alegação de que fora entregue fora do horário de expediente?

Em 2015 a CBF não se importou em mudar o local de um jogo fora do prazo, com uma mãozinha da FERJ, o Vasco solicitou a mudança do local do jogo fora do prazo, que foi atendida pela CBF, e não foi a primeira vez que o Vasco descumpre o Estatuto do Torcedor para alterar o local de um jogo, outro fato parecido ocorreu no mesmo ano.

No final das contas a Arena da Ilha só terá sua inauguração dia 14, o impasse do Maracanã ainda é outra questão que chama a atenção para o caso, já que existe uma tentativa de forçar o Flamengo a levar os jogos para lá. Ainda existe muito pano para manga, se esse lado negro da força está assim para liberar um estádio já pronto, imagine quando tivermos que fazer nosso próprio estádio. Prepare-se!

Vamos Flamengo, contra tudo e contra todos! #IssoAquiéFlamengo

Deixe nos comentários seus questionamentos sobre a não liberação da Arena para este jogo, não podemos deixar a CBF e outras instituições roubem nosso futebol!

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/dossie-o-misterioso-caso-da-arena-da-ilha/

Share this content: