Dourado demonstra confiança para fazer a diferença: “Os gols vão sair”

Dourado demonstra confiança para fazer a diferença: “Os gols vão sair”

Apesar de ser o artilheiro do Flamengo ao lado de Vinícius Júnior, Henrique Dourado ainda é visto com desconfiança por parte da torcida. Na partida da última quarta-feira (16), o Ceifador não deixou o seu gol na vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, porém saiu de campo aplaudido pela Nação Rubro-Negra que reconheceu todo esforço do jogador pelo time e sua importância na parte defensiva do jogo.

– Eu até falei com o Diego, é o sexto jogo que não levamos gol, isso começa lá na frente comigo. Eu acho que quando nós facilitamos a jogada, sempre o passe, que já é mais forçado, devido aquilo que nós trabalhamos dessa marcação pressão para dificultar ainda mais. As vezes o torcedor acaba não entendendo, mas a gente se desgasta nisso também, não só na hora de fazer o gol -, explicou o atleta.

O camisa 19 ainda falou sobre seu papel de dificultar a saída de bola da equipe adversária e que isso vem se tornando uma característica forte do time. Henrique reiterou que acredita que daqui para frente os gols voltarão a sair.

– A gente procura, pra quem entende mais um pouquinho, dificultar a saída de bola, e isso tem sido uma identidade que nossa equipe vem tomando e espero que daqui pra frente além de dificultar a saída, os gols saiam naturalmente -, concluiu Dourado.

Dourado chegou ao Mais Querido em janeiro deste ano e tem média superior de gols por partida à do Fluminense, que atuou na temporada passada e foi artilheiro do Brasil.