Dourado deslancha sob pressão e assume artilharia do Flamengo no ano

Aos poucos, Henrique Dourado se aproxima do aproveitamento que o tornou artilheiro do futebol brasileiro no ano passado. No sábado, pouco mais de dois meses depois de sua estreia pelo Flamengo, assumiu a artilharia do time na temporada, com sete gols. Vinícius Júnior tem seis.

LEIA TAMBÉM: Flamengo bate América-MG no adeus em grande estilo de Júlio César

O feito do centroavante contra o América-MG foi ofuscado pela aposentadoria do goleiro Júlio César, mas será de muita valia para que comande o ataque rubro-negro sob menos pressão, uma vez que suas atuações já vinham sendo questionadas por parte da torcida.

Um dos reflexos da cobrança que caía sobre ele foi o descontentamento demonstrado ao ser substituído no segundo tempo contra o Santa Fé, quarta-feira, pela Libertadores.

Além dos 32 gols marcados em 2017 pelo Fluminense, aumentam a pressão sobre ele os R$ 11 milhões investidos pelo Flamengo em sua contratação — a segunda mais cara da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Melo, atrás apenas da de Éverton Ribeiro, por R$ 22 milhões.

No Ninho do Urubu, o jogador conta com o apoio dos companheiros, com quem se entrosou rapidamente, para se firmar como referência do time de Maurício Barbieri.

Depois da folga no domingo, o grupo embarca para a Colômbia na manhã desta segunda-feira. Está previsto um treinamento já no país sul-americano à noite. O rubro-negro entrará em campo na quarta-feira, contra o Santa Fé, pela Libertadores.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/dourado-deslancha-sob-pressao-assume-artilharia-do-flamengo-no-ano-22618821

Share this content: