Dourado elogia Barbieri e celebra chance de jogar com Maraca lotado

A vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, na quarta-feira, foi o sétimo jogo de Maurício Barbieri no comando rubro-negro e o quarto triunfo. E a vantagem saiu dos pés de Henrique Dourado, que parece estar reencontrando sua boa fase. Muito disso, segundo o atacante, passa pelo trabalho do jovem treinador, que ainda vive período de incertezas a frente do comando técnico.

– Nós temos assimilados muito bem o trabalho do Barbieri. E um cara que entende bem, tem inteligência e fala a língua do jogador. Temos entendido tudo perfeitamente. Ele é muito profissional e essa relação entre atleta e jogador tem sido muito bom – destacou o Ceifador.

Após vencer a Ponte, o camisa 19 já quer o Flamengo focado no confronto diante do Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A expectativa da diretoria é de casa cheia, com mais de 50 mil torcedores, motivo de sobras para o Ceifador se animar.

– Temos que saber aproveitar o apoio da torcida da melhor maneira e ficamos feliz em saber que vai encher. Importante foi a vitória, sabemos que a vantagem é boa e temos mais 90 minutos para consolidar. Tem que virar a chave e domingo tem jogo importante diante do Internacional – opinou.

Questionado se o confronto contra o Colorado será mais um teste para ele, seus companheiros e, em especial, Maurício Barbieri, Dourado não fugiu da pressão que é defender o Rubro-Negro.

– Todos os jogos no Flamengo são testes e temos que saber que precisamos sempre superar. Temos uma maratona de viagens e jogos e temos objetivo de continuar vivos e cada jogo vai ser uma final para nós – completou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Posicionamento nos últimos jogos
Sempre tive nas equipes que passei, é uma característica minha. Jogadas que precisa correr pelo companheiro, que as vezes não acompanhou. É importante cada um ter uma voluntariedade de ajudar na frente e atrás, e nossa equipe está criando essa identidade.

Gol e vitória
Foi um gol muito bonito, extremamente, inteligente, isso reflete o trabalho do dia a dia. O Barbieri tem pedido a aproximação dos meias e tem acontecido com mais frequência e vamos criar mais chances de gol. Neutralizamos a Ponte Preta.

Retorno de Guerrero no domingo
É um jogador que todos sabem a qualidade o potencial. Estamos torcendo para que tudo corra bem e ele possa logo logo estar nos ajudando.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/dourado-elogia-barbieri-celebra-chance-jogar-com-maraca-lotado.html

Share this content: