Dourado empata com herói de título do Fla e se torna vice-artilheiro do novo Maracanã

Dourado empata com herói de título do Fla e se torna vice-artilheiro do novo Maracanã

Aos poucos, o atacante Henrique Dourado está começando a mostrar seu potencial com a camisa do Flamengo. Nas últimas duas partidas do Rubro-Negro o atleta marcou três gols, todos eles no Maracanã. No último sábado (21), o camisa 19 foi às redes em duas oportunidades, tentos que o levaram à vice-liderança no ranking de artilheiros do novo Maracanã.

Com 20 gols marcados, o atual centroavante do Mais Querido se igualou a Hernane Brocador, que foi o grande nome do título da Copa do Brasil de 2013. Contudo, vale destacar que a maioria das vezes que o Ceifador marcou no estádio foi quando defendia seu ex-clube, o Fluminense – 15 gols. Além destes, ele também marcou por duas vezes no Maraca quando jogava pelo Palmeiras.

O artilheiro do estádio é o atual atacante do Cruzeiro, Fred. Assim como Henrique, a maioria dos gols do ex-jogador da seleção brasileira foi quando defendia o tricolor das laranjeiras. Ao todo, Fred tem 30 gols no templo do futebol nacional.

O próximo jogo do Flamengo em casa será apenas no dia 06 de maio, contra o Internacional. Contudo, não é certeza que este embate será no Maracanã. Desta forma, a data confirmada que Henrique pode voltar ao Maracaná é o dia 16 de maio, quando o Rubro-Negro encara o Emelec, pela Libertadores.

Antes de receber os equatorianos no Maracanã, o Fla tem outro jogo pela competição sul-americana. Nesta quarta (25), o Mengão encara o Santa Fe em Bogotá. Apesar de ser líder do grupo, o Mais Querido precisa de um bom resultado na Colômbia, pois será ultrapassado pelo clube da casa, caso seja derrotado.