Dourado se defende e lembra da adaptação para evoluir no Flamengo

Alvo de críticas da torcida rubro-negra, Henrique Dourado ainda busca sua melhor forma no Flamengo. Passando por um período sem gols – o último foi contra a Ponte Preta, no começo do mês – o centroavante se defendeu e lembrou do período de adaptação necessário até reencontrar o futebol do ano passado, quando foi artilheiro do Brasileirão no Fluminense.

– Não me incomoda. Nós estamos nessa profissão, sabemos que a cobrança existe, mas eu procuro estar por fora de tudo, eu me desligo. Por que a gente sabe que o atleta tem que estar com o psicológico muito bem nesse momento. E é impressionante que algumas cobranças vem de pessoas que não jogaram que não sabem muito bem como funciona ali dentro de campo e tem a adaptação também, isso não é desculpa, mas eu estou muito tranquilo – disse o Ceifador, na saída do Horto, ao Esporte Interativo. Dourado ainda completa:

– Sei que vou dar minha contribuição, como venho dando, mesmo quando não tenho oportunidade ali e vou continuar dando minha contribuição ali em prol do Flamengo, que é o mais importante.

Mesmo sem Dourado balançar as redes, o Flamengo venceu o Atlético-MG, no Independência, e assumiu a liderança do Brasileirão. O camisa 19 elogiou a equipe pelo desempenho contra o Galo e destacou a importância de evoluir.

– A partida de hoje vale ressaltar a dedicação de todos, o empenho, e procurar evoluir, esse é o caminho certo – completa o atacante do Flamengo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/dourado-defende-lembra-adaptacao-para-evoluir.html

Share this content: