Dourado volta ao Fluminense contra o Flamengo, quarta-feira

O Fluminense, enfim, pode voltar todas as suas atenções para o clássico contra o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, pela Sul-Americana. Neste domingo, o técnico Abel Braga adiantou que apenas Henrique Dourado tem retorno garantido. Sornoza e Douglas, também ausentes na derrota para a Chapecoense, seguem como incógnitas.

O atacante não viajou para Chapecó porque o departamento de fisiologia detectou um alto índice de desgaste muscular. Já o meia não atuou porque, embora não tenha tido lesão detectada, ainda sente dor na coxa direita, a mesma que o tirou do jogo contra o São Paulo, na última quarta.

— Não acusou lesão, mas pode ter havido contratura, que é o aviso do estiramento. Neste momento, só garanto o Dourado — explicou Abel.

O caso de Douglas é diferente. Como voltou a sentir dor nas articulações (sofre de artrite reativa), a dosagem de sua medicação foi aumentada. A tendência é que não enfrente o Flamengo.

— A gente não sabe qual será reação, já que houve um aumento na medicação. Mas ele não sentiu exatamente o que sentia antes. Então pode ser que com o aumento da dosagem melhore.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/dourado-volta-ao-fluminense-contra-flamengo-quarta-feira-21979475

Share this content: