Dr. Claudio Cardone participa de Congresso Internacional do COI

Cardone no Congresso Internacional do COI

Ele esteve presente nas principais conquistas do basquete do Flamengo e é um dos profissionais mais respeitados do país. Fez parte da delegação médica do Brasil em duas Olimpíadas (2000 e 2012). Integrante da comissão técnica rubro-negra nos títulos da Copa Intercontinental, da Liga das Américas e de todos os NBBs, e atualmente Coordenador Médico do CUIDAR, o Dr. Cláudio Cardone participou, no último final de semana, do Congresso Mundial de Prevenção de Lesões e Doenças no Esporte, promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em Mônaco, um microestado no sul da França.

Foram mais de mil e duzentos participantes nos três dias de eventos, de 16 a 18 de março, com aproximadamente 400 novos trabalhos científicos apresentados. Para o médico do Flamengo, o trabalho realizado no clube corresponde aos sugeridos pelo COI.

“Foi um final de semana de muita informação, mas o que me deixa mais feliz é ter a certeza de que o trabalho do Flamengo é diferenciado, principalmente no basquete. A gente tem um trabalho de excelência que consegue atingir o alto nível. Foram apresentadas questões que certamente podemos implementar em todos os esportes do clube através do CUIDAR”, declara Cardone.

Em relação especificamente ao trabalho multidisciplinar integrado realizado no basquete, o médico é ainda mais positivo.

“A gente está em um nível considerado por eles como ideal. Apesar das dificuldades, o modelo de preparação, comissão técnica e médica é esse mesmo. É um trabalho conjunto. O Congresso não foi exclusivamente médico. Falou-se muito da parte médica, mas também de preparação, treinamento, de como se atingir os objetivos. Foram abordadas as partes física, fisioterápica e médica. Isso me deixou muito satisfeito porque estamos no caminho certo”, finaliza Claudio Cardone.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25039/dr-claudio-cardone-participa-de-congresso-internacional-do-coi

Share this content: