| Futebol

Dudu, Marcelo e Petros são os que mais geram cartões para adversários

Gremista lidera a lista com 18 amarelos para oponentes; atacante do Atlético-PR e meia do Corinthians vêm logo atrás; Conca, Ganso e Éverton Ribeiro integram top 10

Header Espião Estatístico 3 (Foto: Infoesporte)


 
 
 
dudu
Gremista é o líder em gerar cartões para adversários
marcelo
Atacante do Furacão puxou 17 cartões para os marcadores 
petros
Faltas sofridas pelo meia resultaram em três expulsões de rivais

Restam apenas sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2014. Cada time tem um objetivo a ser alcançado e, certamente, nenhum treinador gostaria de sofrer com desfalques devido a suspensão nesta reta final. Por isso, é bom ficar atento aos jogadores que mais provocaram punições para os adversários até o momento na competição.   

O Espio Estatístico fez um levantamento neste sentido e chegou à seguinte conclusão: Dudu, do Grêmio, é quem mais puxou cartões para os oponentes no Brasileirão. Foram 18 amarelos no total, sendo o Botafogo o time que mais sofreu para conter o veloz e habilidoso atacante, com quatro cartões. Dois desses foram mostrados para o volante Gabriel - um em cada turno - ao cometer faltas por trás em cima do gremista. 

O São Paulo teve três jogadores amarelados por entradas duras em Dudu e, curiosamente, todos na mesma partida. Na vitória do time paulista por 1 a  0 sobre o Tricolor gaúcho, pela sétima rodada, Souza, Douglas e Maicon atingiram o camisa 7 do Grêmio e ficaram pendurados no jogo.

O atacante Marcelo, do Atlético-PR, aparece logo atrás. Sexto colocado na lista dos maiores puxadores de cartões no Brasileirão 2013, o jogador tem explorado a sua velocidade, tanto pelo meio quanto pelos lados do campo, obrigando os defensores a apelar para faltas. Carrinhos por trás, pontapés, trombadas e agarrões foram algumas formas de antijogo que resultaram em 17 cartões para os rivais. 

elias marcelo Atlético-PR x Corinthians (Foto: Getty Images)Marcelo, do Atlético-PR, é o segundo jogador que mais puxa cartões para os adversários (Foto: Getty Images)



Em terceiro no ranking está Petros, do Corinthians. O meio-campista forçou 16 advertências para quem o parou com falta, sendo 13 amarelos e três vermelhos. Aliás, dentre os 10 maiores puxadores de cartões do Brasileiro, ele foi quem mais levou adversários a serem expulsos. 

A capacidade do corintiano em carregar os marcadores com cartões se evidencia se levarmos em consideração a média por partida. O corintiano disputou 22 jogos, contra 28 de Dudu e 27 Marcelo. Isto significa que Petros causa 0,73 advertências por partida. Enquanto, o gremista tem média de 0,64, e o atacante do Furacão, de 0,63 por jogo.

Os atacantes Zé Love, do Coritiba, e Silvinho, do Criciúma, com 15 e 14, respectivamente completam o Top 5 dos jogadores que mais forçaram cartões para os adversários. Em comparação com o ranking do Brasileirão do ano passado, Éverton Ribeiro teve uma queda.

Eleito o craque da competição em 2013 e recém-convocado para a seleção brasileira, o meia caiu de terceiro para a oitava posição na lista dos maiores puxadores de cartões. Confira os dez jogadores que mais geraram cartões para os rivais na lista abaixo. 

Maiores puxadores de cartões no Brasileirão (Foto: GloboEsporte.com)Dados até a 31ª rodada do Brasileirão



*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Marques, Eduardo Souza, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Lopes, Pedro Venancio, Roberto Teixeira e Valmir Storti.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.