Além da paridade na tabela (os cariocas têm 61 pontos, enquanto os mineiros aparecem com 59), ambos os clubes possuem uma vaga semelhança em contratações realizadas nesta temporada. Tanto o Fla quanto o Galo apostaram em gringos para posições cirúrgicas, mas os resultados deles especificamente foram bem diferentes até aqui.

No Rubro-Negro chegaram Mancuello, Cuéllar e Donatti. Destes, apenas o primeiro tem jogado com frequência na equipe do técnico Zé Ricardo. Ainda assim sem ser titular absoluto, alternando maiores e menores participações. Já os dois últimos amargam o banco de reservas sem grandes perspectivas de mudar o quadro. O colombiano é apenas o 16º jogador com mais minutos com a camisa do Flamengo em 2016, já o argentino é ainda pior no quesito: 30º lugar.

Por outro lado, no Atlético, as apostas sul-americanos parecem ter surtido bem mais efeito com as contratações deJuan Cazares e Romulo Otero.Tanto o equatoriano como o venezuelano, ambos seguidamente convocados para integrarem suas seleções, são, em média, os líderes de assistência para gols do Atlético, com 0,3/partida. Isso sem mencionar o fato de que Cazares é o terceiro artilheiro do time no Brasileirão com seis gols marcados. Não à toa, ambos recebem elogios constantes dos colegas e do treinador Marcelo Oliveira.

Resta saber agora se algum dos mencionados fará a diferença no jogão de logo mais. O tempo dirá. E a bola no Mineirão também.