Duelo entre Flamengo e São Paulo coloca atacante Everton no centro das atenções

​No duelo mais aguardado da rodada que marca a retomada do Campeonato Brasileiro, não é exagero afirmar que um personagem estará no centro das atenções. Depois de 265 jogos e 39 gols, Everton trocou o ​Flamengo pelo ​São Paulo. Mesmo que não tenha alcançado o status de jogador incontestável perante a torcida rubro-negra, era o escape de velocidade da equipe e, portanto, titular absoluto. Com a ida para o Tricolor, logo conquistou também esta condição. E mais: se tornou unanimidade. Em 11 partidas disputadas, balançou a rede em quatro oportunidades e ainda deu três assistências, se tornando o principal garçom do time. O jogo das 21h45min marca, portanto, este reencontro.

hoje tem flamengo x são paulo, será que eu convenço mozão a assistir o jogo comigo?

— Bruna Corrêa (@brucorrear) July 18, 2018

Quando deixou o Flamengo, insatisfeito com questões financeiras, Everton abriu espaço para a afirmação definitiva de Vinicius Junior. Porém, este também já não faz mais parte do elenco carioca. Portanto, agora Marlos Moreno ganha a oportunidade de se firmar no setor, mesmo que o agora atleta são-paulino ainda seja bastante exaltado. “É um jogador querido por todos no elenco. Sabemos do poder de desequilíbrio que ele possui, sendo agressivo e agudo. Mas espero que possamos sair felizes do Maracanã”, afirmou Maurício Barbieri, técnico do clube líder do Brasileirão até o momento.

No São Paulo, atual terceiro colocado, o atacante conseguiu uma rápida adaptação. Sempre junto a nomes como Diego Souza e Nenê, é capaz de ajudar na manutenção do bom ambiente de vestiário e, também, em dar personalidade ao time dentro das quatro linhas. Sem contar, claro, que contribui para que os garotos do elenco não sintam a pressão de atuar em um clube que está há quase seis anos sem conquistar títulos.

Hoje o São Paulo joga com o Flamengo e eu to só no aguarde da vitória

— Encalhada (@carolineyasminn) July 18, 2018

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Romulo, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Lincoln. Técnico: Maurício Barbieri.

São Paulo: Sidão; Militão; Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Rojas e Nenê; Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

#bomdiafoxquarta Flamengo x Sao Paulo vai ser o jogo mais disputado,pois é uma briga na parte de cima da tabela,onde quem ganhar vai se isolar cada vez mais na parte de cima da tabela

— João Pedro Azevedo (@JPedro820) July 18, 2018

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6120535-duelo-entre-flamengo-e-sao-paulo-coloca-atacante-everton-no-centro-das-atencoes?utm_source=RSS

Share this content: