Duelo inédito! Flamengo e Racing se enfrentam pela primeira vez na história da Libertadores

Para defender o título, o Flamengo começa a fase decisiva da Libertadores contra o Racing, da Argentina. O primeiro capítulo está marcado para esta terça (24), na Argentina, e terminará de ser escrito no dia 01 de dezembro, no Maracanã. Além de um simbólico Brasil vs Argentina já nas oitavas de final, o confronto é inédito, visto que as equipes jamais se enfrentaram pela Maior Competição da América.

Flamengo e Racing já se encararam outras vezes, mas nunca pela Libertadores. O retrospecto deste duelo é equilibrado. Ao todo, 13 jogos, cinco vitórias para cada lado e apenas três empates. Até então, as equipes só se enfrentaram em amistosos ou pela ‘Supercopa’ dos Campeões da Libertadores, um confronto que também era conhecido como Supercopa Sul-Americana, e que reunia os campeões da própria Liberta.

Antes de chegarem às oitavas de final, as equipes tiverem uma excelente participação na fase de grupos. O Flamengo se classificou antecipadamente e terminou na primeira colocação do Grupo A, com 83% de aproveitamento. O Racing teve o mesmo aproveitamento, no entanto, terminou na segunda posição do Grupo F, ficando atrás do Nacional (Uruguai), devido ao saldo de gols. Os times tiveram o mesmo desempenho: cinco vitórias e uma derrota.

Para este primeiro confronto, o Flamengo chega com alguns desfalques, como Rodrigo Caio e Pedro que estão no departamento médico. No entanto, o Rubro-Negro conta com a volta de Gabriel Barbosa e Filipe Luís, que foram desfalques nos últimos jogos. No Racing, a situação é parecida, o time argentino possui três ausências de peso: Marcelo Díaz, Mauricio Martínez, Augusto Solari e Darío Cvitanich, lesionados, além do atacante Cristaldo que testou positivo para o novo coronavírus.

CONFIRA CONFRONTOS:

Flamengo 2 x 1 Racing (Taça Desafio 50 anos Petrobrás – 2003)
Flamengo 0 x 1 Racing (Super Copa dos Campeões da Libertadores – 1992)
Flamengo 3 x 3 Racing (Super Copa dos Campeões da Libertadores – 1992)
Flamengo 2 x 3 Racing (Amistoso Internacional – 1969)
Flamengo 3 x 2 Racing (Torneiro Internacional de Marrocos – 1968)
Flamengo 0 x 2 Racing (Troféu Teresa Herrera – 1968)
Flamengo 1 x 2 Racing (Amistoso Internacional – 1968)
Flamengo 2 x 0 Racing (Torneio Internacional de Santiago – 1964)
Flamengo 2 x 0 Racing (Amistoso Internacional – 1958)
Flamengo 3 x 3 Racing (Amistoso Internacional – 1958)
Flamengo 1 x 4 Racing (Amistoso Internacional – 1958)
Flamengo 2 x 1 Racing (Torneio Internacional do Rio – 1955)
Flamengo 1 x 1 Racing (Torneio Internacional do Rio – 1953)

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/duelo-inedito-flamengo-e-racing-se-enfrentam-pela-primeira-vez-na-historia-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=duelo-inedito-flamengo-e-racing-se-enfrentam-pela-primeira-vez-na-historia-da-libertadores

Share this content: