Vice-líder do Brasileirão e classificado na Copa Sul-Americana após superar uma desvantagem que chegou a ser de três gols contra o Figueirense, o Flamengo passa por seu melhor momento na temporada. E a boa fase influenciou também o futebol de dois jogadores que antes eram questionados pela torcida: Gabriel e Fernandinho.

A dupla vem tendo boas atuações e até os gols começaram a sair. Gabriel fez o primeiro gol do Flamengo na partida contra a Ponte Preta e Fernandinho foi o responsável pela vitória, ao balançar as redes e desempatar o confronto nos minutos finais. Foi dele também o gol que classificou o Rubro-Negro na Sul-Americana.

Gabriel e Fernando vêm amadurecendo, apesar de serem experientes. O importante é que o grupo vem acreditando no companheiro, e há uma vibração muito grande no lance certo ou na hora do gol. Seja em campo ou no vestiário. No Scarpelli com o Figueirense, o vestiário foi de alto nível de cobrança, e a gente incentiva. O que acontece é o ambiente que todo o clube criou, desde direção, comissão e jogadores, o que faz com que possamos acreditar que nosso sonho pode acontecer”, disse o técnico Zé Ricardo, em entrevista ao ​UOL Esporte.

​​

​​