Virando a página da temporada para a atual, a dupla tem se soltado cada vez mais dentro de campo. O flamenguista (já vendido ao Real Madrid por cifras recordes) marcou seu primeiro gol em clássicos no último fim de semana, diante do Botafogo, e vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Paulo César Carpegiani. Até o momento, foram seis gols marcados em oito partidas como titular (42 ao total) desde que estreou no time de cima. Média de 0,14 por partida.

Apesar de os holofotes serem mais voltados para Vinicius, os números mais significativos são de Paulinho.Com apenas 24 jogos como profissional (18 como titular), se tornou o primeiro jogador da geração 2000 a fazer um gol na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. E o mais jovem da história do clube a marcar nas duas competições. Já são cinco tentos na carreira, numa média de 0,20 por jogo.

No confronto direto, entre os profissionais, apenas um duelo registrado. Pela Taça Guanabara, os dois passaram em branco no empate em 0 a 0 entre as equipes. Primeiro confronto de muitos?​No que depender, dos espanhóis, não. A tendência é de que a joia rubro-negra se apresente já em julho para a equipe europeia.