Dupla do Fla e laterais de Bota e Coxa têm menor média de faltas cometidas

Dupla do Fla e laterais de Bota e Coxa têm menor média de faltas cometidas

A escolha para zagueiros no Cartola FC sempre gera dúvida para o cartoleiro escalar seu time. Um critério a ser analisado é o número de faltas cometidas pelo defensor, já que cada infração desconta -0,5 pontos no fantasy game. Então separamos os xerifes com as menores médias, levando em conta que os jogadores tenham atuado em metade dos jogos até a 18ª rodada.

Os defensores dos clubes do Rio vêm se destacando em cometer poucas faltas. Jogadores de Botafogo, Flamengo e Fluminense ocupam quatro posições no ranking. Luis Ricardo, do Glorioso, é o primeiro da lista, com duas faltas feitas em 15 jogos, média de 0,13. Em seguida, aparece Rafael Vaz, do Rubro-Negro, com duas em 10 jogos, média de 0,2.

Na terceira posição está Dodô, do Coritiba. O lateral parou jogadas adversárias em seis oportunidades em 13 jogos disputados, média de 0,46. Fechando a lista quatro jogadores com médias praticamente iguais. Jonathan, do Fluminense, com 0,55, Réver, do Flamengo, com 0,56, e Maicon, do São Paulo, com 0,57, dois dos nomes sempre lembrados pelos cartoleiros. Empatado com o são-paulino está Thiago Heleno, do Furacão.

Outros zagueiros se destacam em cometer poucas infrações, mas não atuaram em pelo menos nove jogos e são boas opções para escalação. Juan, do Flamengo, fez apenas uma falta em seis jogos, média de 0,16, e Wallace Reis, do Grêmio, que atuou na mesma quantidade de partidas, porém, com uma infração a mais, média de 0,33.