Dupla rubro-negra do Nado Sincronizado se prepara para o Mundial de Esportes Aquáticos

O Mais Querido será muito bem representado no Mundial de Esportes Aquáticos. A competição, que será realizada entre os dias 14 e 31 de Julho em Budapeste, na Hungria, marca a estreia do primeiro dueto misto brasileiro. A dupla rubro-negra Renan Alcântara e Giovana Stephan se prepara para esse momento histórico do Nado Sincronizado nacional.
Na véspera desse momento ímpar, os atletas falaram um pouco sobre marco na história da modalidade.
“Vai ser a primeira vez que o Brasil vai levar o dueto misto, uma coisa nova, de dar brilho nos olhos. Esse será o segundo mundial com dueto misto, queremos mostrar que o brasil é uma potencia, então a expectativa esta muito alta”, contou Giovana.
“Ser pioneiro no dueto misto do Brasil é uma responsabilidade tremenda e diaria. Fazer parte da historia do nado sincronizado brasileiro e poder representar meu país é unico”, comemorou Renan.
Prestes a disputar seu primeiro mundial, Renan mostrou sua empolgação de participar do dueto com Giovana.
“As expectativas estão muito altas. Esse sera meu primeiro mundial, estou muito feliz por nadar ao lado da Giovana, que foi a pessoa que me resgatou para o esporte e me ensina muito todos os dias. Ela me motiva muito”, avaliou.
Por fim, Giovana falou sobre a preparação para a competição.
“Estamos nos preparando desde 2015, mas estamos focados no Mundial desde Janeiro. Estamos com coreografias novas, elementos novos, e estamos treinando duro para fazer o melhor possivel”, frisou a atleta.
A competição contará também com a presença das atletas rubro-negras Maria Eduarda Miccuci e Maria Clara Coutinho, que representarão a seleção brasileira e o Mais Querido no dueto feminino.
*Sob supervisão de Isabel Oberg.
As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25651/dupla-rubro-negra-do-nado-sincronizado-se-prepara-para-o-mundial-de-esportes-aquaticos

Share this content: