| Futebol

E agora? Com Carpa questionado, Fla fará avaliação geral do departamento

Eliminação e postura do time na semifinal gera incômodo na diretoria. Com a próxima partida apenas em 15 de maio, reavaliação geral será feita no departamento de futebol

flameng - E agora? Com Carpa questionado, Fla fará avaliação geral do departamento

A eliminação na semifinal do Campeonato Carioca pode resultar em mudanças no departamento de futebol do Flamengo. A postura da equipe no Maracanã, na derrota para o Botafogo, incomodou a diretoria - Ricardo Lomba, vice de futebol,  se disse "envergonhado" - e todo o trabalho realizado até agora será reavaliado. Até a troca no comando técnico do time é cogitada nos bastidores.

A pressão interna é por uma resposta rápida da diretoria à queda no Estadual. Após o clássico, Ricardo Lomba prometeu reavaliação geral no departamento.

A intenção é recolocar o Flamengo "no caminho das vitórias", afirmou o VP.

- Qualquer mudança que se mostre necessária para que o Flamengo volte ao caminho da vitória, para que volte a ser grande, será feita. Não pode continuar do jeito que está - afirmou Lomba, que não garantiu a permanência de Carpa:

- O Carpegiani faz parte do departamento de futebol e acredito que todos devem estar sempre sendo avaliados. Se chegarmos a conclusão que esse é o problema, ele será reavaliado, mas acho que esse é um pensamento muito simplista: "deu tudo errado, então o treinador vai embora". Todos devem ser avaliado, do CEO, passando pelo vice, até os jogadores - completou o diretor.

Carpegiani foi apresentado como técnico do Flamengo em 9 de janeiro, após Reinaldo Rueda oficializar sua saída do clube para a seleção chilena, em longa "novela" que atrapalhou o planejamento do clube para o início da temporada.

A princípio, Carpa retornaria ao clube para exercer a função de coordenador de futebol. São 17 jogos sob o comando do treinador: onze vitórias (10 no Carioca e uma na Libertadores), três empates (dois no Carioca e um na Libertadores) e três derrotas, todas no Estadual - para Fluminense, Macaé e Botafogo.

O elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta, às 16h, no Ninho do Urubu. A comissão técnica e jogadores terão 16 dias sem jogos até a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória em Salvador, no dia 15 de maio.

Se a eliminação no Carioca pode causar mudanças no departamento médico, as alterações no time do Flamengo são certas. Por exemplo, Cuéllar é o mais cotado para retomar a condição de titular. Willian Arão, por sua vez, foi mal outra vez na semifinal, sendo um dos atletas mais criticados pela torcida.

A improvisação de Everton na lateral esquerda também não deve voltar a se repetir. O camisa 22 teve dificuldades na parte defensiva. Além disso, o lado esquerdo do Fla "perde" seu meio-campista mais regular com o seu recuo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/agora-com-carpa-balancando-fla-fara-avaliacao-geral-departamento.html