Mais um capítulo da novela “Ferj e suas trapalhadas”. O clássico entre Flamengo e Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, foi marcado para Juiz de Fora (MG) à revelia das autoridades. O anúncio do local da partida foi feito ontem à noite pela Federação Carioca de Futebol, mas uma nota oficial da prefeitura, juntamente com o comando da polícia, dá conta da impossibilidade da realização da partida.

O Fla é o mandante da partida, mas como existe uma determinação da Justiça de que os clássicos no Rio de Janeiro sejam realizados com torcida única, se buscou uma solução alternativa, em que o estádio pudesse ser dividido entre as duas torcidas. Por questões de logística, a possibilidade de atuar em Manaus foi vetada pela diretoria rubro-negra. Agora, será preciso uma nova discussão.

Nota oficial:“Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade – como a tradicional Banda Daki – e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período.”