| Futebol

É ASSUNTO QUE NÃO ACABA MAIS

Parada de Copa, mas vamos lembrar do Flamengo

Copa do Mundo acabando e daqui a pouco o Brasileirão reinicia e vamos voltar a sofrer, ou continuar porque essa seleçãozinha chorona é brincadeira, nem o time do Botafogo consegue chorar tanto assim.

Mas vou dividir essa coluna de hoje em alguns assuntos.

Lei de Responsabilidade Fiscal dos Clubes.

Ontem presidentes de oito clubes se reuniram no Rio de Janeiro em um seminário e discutiram sobre a lei e cobram uma reunião com a presidente Dilma Roussef para acelerar a votação no Congresso, que anda em ritmo lento quase parando e logo entra de férias, me lembra até um amigo meu lá da Paraíba.

Mas o que trata esta lei, em síntese ela cobra a responsabilidade dos clubes e dos seus dirigentes, que poderão responder inclusive com seus bens pessoais. Os clubes terão que manter suas contas em dia, pagar salários, débitos governamentais e suas CNDs sempre regulares, caso contrário os clubes serão rebaixados no campeonato brasileiro.

Com a aprovação não teremos uma anistia dessas dívidas, mas sim um parcelamento mais justo, pois como nós sabemos o Flamengo paga por mês cerca de 7 milhões de reais somente para manter sua CND em dia, ou seja, com a aprovação este parcelamento deverá ser reduzido fazendo com que possamos investir no clube.

Vamos aguardar e torcer para que isso realmente aconteça, na Europa deu certo e países como Espanha, Inglaterra e Itália adotaram a mesma coisa e os campeonatos se fortaleceram.

Mentiras do Lance!

Ontem o jornal oficial da oposição do Flamengo divulgou mais uma notícia mentirosa ou para ser menos agressivo, desinformada. Alegou que por conta de uma dívida com o Banco Central, ainda da gestão do Kleber Leite, as parcelas do patrocínio da Caixa havia sido bloqueado.

Pois bem, mal sabe o jornalista que o Flamengo recebe duas parcelas anuais do patrocínio da Caixa, a metade em fevereiro e a outra metade em agosto. Desta forma não existe parcela em atraso e sobre a dívida com o Banco Central ela foi parcelada, o Flamengo contestou a dívida monstruosa e uma matéria publicada pelo próprio Lance! em abril não aparece o nome do Flamengo entre os maiores devedores do Banco Central, como mostra a figura abaixo:

 

Portanto Lance! melhor começar a procurar matérias mais interessantes para fazer.

Período de treinos.

O Ney Franco finalmente ouviu nossas preces e começou a escalar o time com três zagueiros, no jogo treino contra o Tupi no último sábado o time mostrou uma consistência na defesa e jogadas mais perigosas pelas laterais, tanto que os gols marcados por Everton e Samir saíram de assistências de Léo Moura e André Santos, o time venceu por 2x1 e depois os reservas entraram em campo e acabou perdendo por 3x0.

Mas pelo que pude apurar o time titular jogou bem e a surpresa foi o Recife jogando muito bem.

Héctor Canteros

Finalmente o gringo chegou e pelo pouco que pude observar é jogador para começar a acertar o meio campo, posso garantir que é muito mais jogador que o Elias. Vamos torcer para que sua adaptação seja rápida e assuma de vez o comando do meio campo. Ele é um apoiador como o Elias, mas muitas vezes jogou como meia no Vélez.

Copa do Mundo

Para não deixar passar o assunto, o Brasil terá sua partida mais difícil contra o excelente time colombiano. Vai ser interessante ver o Daniel Alves ter que correr atrás do Armero (aquele mesmo) e James Rodrigues pelo seu lado e Zuniga e Cuadrado correndo do lado do Marcelo.

O tal do Felipão mais perdido que cachorro caído de caminhão de mudança tomou um nó tático do Sampaoli e agora vai enfrentar mais um argentino, o José Pekerman, fortes emoções nos aguardam.

Desculpe se a coluna ficou longa, mas é assunto que não acaba mais.

OBS.: se fosse fazer uma seleção da Copa hoje, a minha teria pelo menos uns 5 goleiros.

Abraços e SRN. 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.