É CAMPEÃO! Flamengo bate o Vasco e conquista título do Campeonato Carioca sub-20

O dia começou com clássico! Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã, pela final do Campeonato Carioca sub-20, em partida que precede o dos profissionais, às 19h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Apesar de quase não acontecer por conta da forte chuva que castiga o Rio de Janeiro, o Mengão levou a melhor: com gol de Pepê, o rubro-negro mostrou superioridade e levantou a taça do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi truncado, as equipes queriam mostrar intensidade, mas pecaram, em geral, nos passes. Até que aos 37 minutos, após uma linda jogada de Yuri, o Mais Querido teve um pênalti marcado em seu favor. E foi pro fundo das redes! Pepê marcou o primeiro gol da partida. O primeiro tempo terminou com vantagem do Flamengo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou pegada, mas o Mengão continuou tendo chances claras. A qualidade técnico do rubro-negra carioca é, sem dúvidas, superior à qualidade do time cruzmaltino, e isso prevaleceu em campo. A torcida começou a chegar no estádio e isso mudou a atmosfera da partida. Claramente o Flamengo jogou tudo que pôde até o último minuto, e deu certo. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida e o troféu ficou com o MAIOR DO BRASIL!

É o segundo título do sub-2o no ano. Em janeiro deste ano, o Mengão foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores, no Pacaembu, contra o São Paulo. Foi o quarto título rubro-negro na competição. Já no Carioca, o Mais Querido tem larg a vantagem: são 30 títulos no total. O Fluminense, em segundo lugar, tem apenas 17.

Escalação: Gabriel Batista, Aderlan, Thuler, Dantas, Hugo Moura (Bernardo), Michael, Bill (Victor Ricardo), Theo, Vitor Gabriel (Ramon), Pepê e Yuri (Wendel).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/e-campeao-flamengo-bate-o-vasco-e-conquista-titulo-do-campeonato-carioca-sub-20/

Share this content: