É campeão! Flamengo conquista o Brasileirão e faz a festa no Morumbi

Por: Paula Mattos

Flamengo e São Paulo entraram em campo na noite desta quinta-feira (25), em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ‘ final do Brasileirão foi disputada no estádio do Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido precisava de uma vitória para garantir o troféu nacional.

Sem Diego Alves e Willian Arão, lesionados, Rogério Ceni manda a campo o seguinte time titular: Hugo, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O JOGO:

A grande final do Campeonato Brasileiro foi disputada por Flamengo e São Paulo, e o duelo começou com pressão Rubro-Negra, que teve a primeira chance aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola foi desviada e sobrou para Gabigol, que bateu de primeira, mas isolou.

Aos 12 minutos, excelente defesa de Thiago Volpi para impedir o primeiro gol do Flamengo. Filipe Luís cobrou falta dentro da área e Gustavo Henrique cabeceou, dando trabalho para o goleiro adversário.

Como de costume, o Flamengo iniciou o embate impondo o seu ritmo de jogo, com superioridade na posse de bola e dominando as ações. O São Paulo, recuado, apostava na marcação e esperava o Mais Querido na tentativa de jogar no contra-ataque.

Aos 31, o Mengo teve uma boa chance após cobrança de falta. Arrascaeta bateu na barreira e, no rebote, Everton Ribeiro mandou um chute rumo à meta de Volpi, mas mandou para fora. Na tentativa de quebrar a marcação do São Paulo, o Mais Querido trabalhava a bola e, aos poucos, ia encontrando os espaços na defesa adversária.

Apesar de amplo domínio do Flamengo, o primeiro gol marcado foi do São Paulo. Após uma sequência de erros, uma falta infantil de Everton Ribeiro e barreira mal armada por Hugo, Luciano converteu a cobrança e abriu o marcador. Flamengo 0 x 1 São Paulo.

O primeiro tempo foi bem truncado, com o São Paulo marcando alto e cometendo muitas faltas para impedir o avanço Rubro-Negro. O Flamengo, por sua vez, passou praticamente toda a etapa inicial no campo ofensivo, mas faltou efetividade para aproveitar as chances criadas.

Para a segunda etapa, ambas as equipes voltaram sem alterações, e o Flamengo precisava empatar a partida. A primeira chance veio aos dois minutos, com Gabigol, que tentou uma bicicleta, mas mandou por cima do gol.

Aos cinco minutos, GOL DO FLAMENGO!! Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique tocou de cabeça para Bruno Henrique, que só teve o trabalho de cabecear para as redes de Volpi. Flamengo 1×1 São Paulo.

Apesar do empate, o Rubro-Negro tinha que buscar a vitória para não depender do resultado do Internacional, que jogava em casa. No entanto, na busca pelo segundo gol, o Mengo viu o Tricolor ampliar o marcador. Aos 13 minutos, em uma saída de bola errada de Hugo, Daniel Alves recebeu um presente e entregou para Pablo, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. Flamengo 1×2 São Paulo.

É lá e cá. Aos 20, primeira substituição no Flamengo. Gabigol sentiu a coxa e foi substituído por Pedro, que participou de uma jogada perigosa logo após sua entrada. Pedro brigou pela bola na direita e cruzou na área. Bruno Henrique cabeceou e passou muito perto das redes. São Paulo 2×1 Flamengo.

Aos 27, alteração dupla no Mais Querido. Isla e Diego saíram de campo para as entradas de Matheuzinho e João Gomes.

Apesar das alterações, o Flamengo tinha posse de bola, mas não conseguia furar a marcação do São Paulo para empatar o jogo e, com a derrota, dependia de um tropeço do Internacional para garantir o título.

Sem conseguir criar nada na segunda etapa, o Rubro-Negro só foi ter outra chance de gol aos 45, com Bruno Henrique. Filipe Luís lançou na área e o camisa 27 bateu, mas parou na defesa de Volpi.

Para matar os torcedores do coração, os árbitros de São Paulo x Flamengo e Internacional x Corinthians deram sete minutos de acréscimos. Jogo até os 52 nos dois estádios. O jogo terminou com vitória do Tricolor paulista no Morumbi, mas o empate entre Internacional e Corinthians deu o título ao Flamengo.

É CAMPEÃO! O FLAMENGO É OCTACAMPEÃO BRASILEIRO!

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/e-campeao-flamengo-conquista-o-brasileirao-e-faz-a-festa-no-morumbi/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=e-campeao-flamengo-conquista-o-brasileirao-e-faz-a-festa-no-morumbi

Share this content: