É campeão!! Sub-16 vence Botafogo fora de casa e conquista Torneio Guilherme Embry

Foto: Valdir Santiago

Pode comemorar, Nação! Em partida disputada na manhã desta quarta-feira (08) no CEFAT, em Niteroi, a equipe Sub-16 do Flamengo derrotou o Botafogo por 3×1 (Michel Yan [2] e João Gabriel) e, mesmo com uma rodada de antecedência, garantiu seu segundo título na história do Torneio Guilherme Embry, espécie de Campeonato Estadual da categoria, disputado desde o ano de 2011.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Após ver os rivais Botafogo e Fluminense vencerem os dois turnos da fase de classificação e conseguir sua vaga no triangular final pelo índice técnico na soma de pontos dos dois turnos, o Mais Querido entrou na fase final com pontuação zerada, enquanto seus adversários receberam um ponto de bonificação cada. Apesar disso, com uma campanha consistente de duas vitórias e um empate (seguido de vitória na disputa de pênaltis contra o Fluminense, que lhe deu um ponto extra), em apenas três rodadas o Rubro-Negro inverteu a situação e se sagrou campeão com uma rodada de antecedência.
A vitória que trouxe o título para a Gávea começou a ser construída aos 32 minutos de jogo. Sidney cruzou da esquerda e Michel Yan mostrou oportunismo dentro da área para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, aos 36, veio o segundo. João Fernando cobrou tiro de meta, Rhyan raspou de cabeça e encontrou João Gabriel. Ele ganhou da zaga na velocidade e bateu forte para ampliar o placar e dar ainda mais tranquilidade aos Garotos do Ninho na partida.
O Botafogo tentou diminuir o placar no segundo tempo, mas foi o Mais Querido quem matou o jogo. Aos 27, Braian cruzou na área e mais uma vez Michel Yan apareceu bem posicionado para fazer o terceiro, de cabeça, e iniciar a festa pelo título ainda dentro de campo. A equipe da casa diminuiu aos 40, com gol de Emerson, mas não foi o suficiente para estragar a festa rubro-negra da equipe Sub-16, campeã pela segunda vez do Torneio Guilherme Embry com muitos méritos!
“A sensação de ser campeão pelo Flamengo é sensacional. Vim da Bahia conquistar meu espaço, estou há quatro anos morando no Rio de Janeiro, longe de casa, e esse sentimento é algo que não consigo explicar. Sou muito grato ao Flamengo, a todo esse grupo, e, principalmente, à minha família. Minha mãe Ivanilda, meu pai, meu tio Ivan e minha avó, Dona Raimundeca. Veja o que seu neto está conquistando! E quero fazer também um agradecimento especial à diretoria do Flamengo, que transformou minha vida, e em especial aos treinadores Mauricinho, que teve muita paciência quando cheguei no clube, e ao Ramon, que me consagrou”, disse Michel Yan, herói da decisão.
“Esse é um grupo especial, que dá um show no que diz respeito à entrega e ao esforço, como equipe, para que consigam atingir seus objetivos. Além disso, a união entre eles é muito grande. A coletividade sempre supera o individualismo, e isso é chave fundamental para que se obtenha qualquer conquista. Esses garotos estão de parabéns, e quero que eles saibam que sou muito grato a todos. Ano passado fui campeão estadual Sub-15 comandando essa mesma equipe, e o sucesso deles não é por acaso. Quero agradecer a todos, pois é um trabalho de excelência que envolve muitas mentes brilhantes dentro do Flamengo como, por exemplo, o Mauricinho, excelente treinador que comandou a equipe no início da competição e agora está no Sub-20 e o Mario Jorge, treinador do Sub-14 que me ajudou muito nos treinamentos e na preparação da equipe”, disse o treinador campeão Ramon Lima.
Mesmo com o título já garantido, o Flamengo ainda entra em campo no final de semana, para cumprir tabela contra o Fluminense, no último jogo do Torneio Guilherme Embry em 2017. A Federação ainda não confirmou data e horário da partida, que acontecerá na Gávea.
Flamengo: João Fernando, Braian, Lucas Chagas, Hugo Marques, Sidney, Lucas Gabriel, Gomes (Eduardo), João Gabriel (Paulo Victor), Yuri de Oliveira, Michel Yan (Arthur) e Rhyan (Matheus Vieira). Treinador: Ramon Lima.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26307/e-campeao-sub-16-vence-botafogo-fora-de-casa-e-conquista-torneio-guilherme-embry

Share this content: