É dia de decisão! Veja provável escalação do Flamengo para jogo da Libertadores

O Flamengo se prepara para um confronto decisivo na Libertadores. Nesta quarta-feira (16), o Rubro-Negro entra em campo para encarar o Emelec, em embate que pode garantir aoMais Queridouma vaga para a segunda fase da Libertadores.

Diferente da equipe equatoriana, que terá importante desfalque para o confronto, o Fla chega com o que tem de melhor para ir em busca dos três pontos. Após poupar titulares na partida contra a Chapecoense, no último domingo (13), o clube da Gávea vai contar com os retornos de jogadores como Diego Alves, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A principal baixa doMais Queridona partida é o atacante Paolo Guerrero. O peruano cumpriu os seis meses de suspensão impostos pela Agência Mundial Antidoping (WADA – sigla em inglês) e chegou a atuar em três partidas do Fla. Porém, o Tribunal Arbitral do Esporte elevou a punição para 14 meses, retirando novamente o atleta de atividade.

Desta forma, Mauricio Barbieri deve levar o time a campo comDiego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar; Diego, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Everton Ribeiro; Henrique Dourado.Algumas opções no banco de reservas são Jean Lucas e Geuvânio, jogadores que têm recebido oportunidades nas últimas partidas.

Com seis pontos conquistados até então, o Flamengo é vice-líder de seu grupo. Quem está na ponta é o River Plate, com 11 pontos somados até então. Enquanto isso, Santa Fe e Emelec estão com quatro e um ponto, respectivamente. Com este cenário, caso o Fla faça o dever de casa e vença a partida, vai chegar a nove pontos e não terá como ser alcançado na última rodada. O jogo decisivo terá bola rolando a partir das 21h45, no Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/e-dia-de-decisao-veja-provavel-escalacao-do-flamengo-para-jogo-da-libertadores/

Share this content: