| Futebol

É HORA DE ABRIR O BOLSO

QUEREMOS JOGADOR

O ano acabou faz tempo, na realidade se formos pensar bem o ano foi perdido em se tratando de futebol, nas finanças está tudo em ordem, contas em dia, mais de 200 milhões de reais pagos em dívida, arrecadação que supera a do Corinthians em cerca de 40 milhões de reais e um elenco que não vale um centavo.

Sim, porque se formos avaliar o elenco do atual Bi Campeão brasileiro é infinitamente melhor que o nosso e com uma arrecadação que não chega a metade da nossa, e se engana quem acha que o Cruzeiro não tem dívidas, tem e tem muita. O Atlético-MG que nos fez virar freguês, também deve os tubos, mas tem um elenco razoável e com jogadores bem melhores que o nosso.

Legal ter as contas em dia, mas isso não passa mais do que OBRIGAÇÃO de quem dirige um clube ou uma empresa. O Flamengo sofreu anos e anos com chacotas por ser caloteiro, sofreu para contratar jogador e qualquer perna de pau chegava ganhando não sei quantos mil e ainda metia o clube na justiça.

Mas essa desculpa de que o Flamengo não monta um time forte porque as diretorias anteriores levaram o clube a beira da falência e que por conta disso tem que manter a política pés no chão e não pode gastar. Tudo bem, qualquer dona de casa sabe que não se pode gastar mais do que arrecada, mas o clube hoje é quem mais arrecada no Brasil e não vamos ter um time digno no ano que vem.

Pelas entrevistas que ando vendo da diretoria, podemos tirar nossos cavalinhos da chuva porque vamos continuar sofrendo com jogadores sofríveis e sem nenhum compromisso com nosso Manto Sagrado. Ou alguém aqui em sã consciência acha que o que vimos quarta-feira foi jogador compromissado com o Flamengo e sua torcida, e isso porque recebem muito bem e em dia. Só o fato de vestir esse Manto já é uma baita motivação.

Muitos pedem jogador para ser ídolo, jogado de renome, que imponha respeito, já vi esse filme com nomes como Sócrates, Alex, Denílson, Ronaldinho, Edmundo, Bobô, dentre outros. Todos com rótulos de craques e que foram ídolos em outros lugares, menos no Flamengo. Ídolo não se contrata, se forma, ele nasce dentro do clube ou aprende o que é Flamengo e acaba incorporando o espírito da arquibancada dentro do campo.

Jogadores que nunca foram craques se tornaram ídolos de uma torcida chata e exigente como a nossa, e como exemplo cito Charles (o verdadeiro Guerreiro), Beto, Almir Pernambuquinho, Gamarra, Reyes, Mancuso, todos formados em outros lugares mas que com garra e raça defenderam o Manto e jamais fizeram corpo mole dentro de campo ou aceitaram uma derrota.

Vi alguns nomes sendo especulados como Vagner Love, Thiago Neves, Borges, Luís Fabiano, fala sério, sabe quando um desses aí vai ser ídolo do Flamengo? Nunca, são jogadores já consagrados, com a vida ganha e que não estão mais com vontade de vencer. Querem curtir apenas e jogar um futebolzinho de vez em quando.

Vamos analisar o nosso elenco, para ser sincero eu mudava pelo menos uns 90%. Do time titular só ficam o PV, Wallace, Samir, Cáceres, Canteros, Éverton, Gabriel e Alecsandro. Para compor elenco ficam Pico, Léo Moreira, Marcelo, Marcio Araújo, Mugni, Sartori, César, Paulinho, Eduardo, Nixon, e até daria mais uma chance para o Erazo, o restante pode passar no RH e muito obrigado por nada. E aqui um adendo, Léo Moura, acho que chegou a hora de aposentar, melhor parar agora e que nos faça sentir saudades suas, do que desejar a cada dia sua despedida. Renova só pra jogar o estadual, quem sabe se despeça levantando a taça de mais um estadual e chega. Está claro que não consegue mais jogar em alto nível.

Acredito que para termos um time forte vamos precisar de mais um lateral direito e um esquerdo, um zagueiro, pelo menos mais uns dois volantes, uns dois apoiadores, dois meias e mais uns dois atacantes, desde que um seja o tão sonhado matador. Que contrate jogador que queira vencer, que tenha sede de ser campeão, que tenha raça e disposição e honre o Manto Sagrado.

Citando alguns nomes apenas, Edwin Cardona meia do Atlético Nacional da Colômbia, Amaral e Erick do Goiás, Jackson, zagueiro cuiabano do Goiás, Leandro Almeida zagueiro do Coritiba, Lucas ex-Botafogo ou Pará do Grêmio, Fernando Gago que está no Boca Juniors, Juninho lateral esquerdo do Palmeiras, Paolo Guerrero que não deve continuar no Corinthias, e Jadson que está encostado por lá também.

Dos que voltam de empréstimo eu manteria apenas Rafinha e Thomas, o resto empresta novamente e compõe o elenco com a molecada das base, tem alguns nomes interessantes como Douglas Baggio, Jajá e Darlan.

Vamos esperar.

SRN!!!

Obs.1: Parabéns ao Nostradamus de Toga que na quinta rodada previu o rebaixamento do Botafogo.

Obs. 2: Gol da Chapecoense.


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.